Somehwere over the rainbow (em cores neon)

Eu sou muito fina, por isso hoje fui no Iguatemi. Fazer o que? Comprar colchão inflável e torradeira na Americanas de lá, a mais próxima da minha casa (não curto esse conceito da Express). E como eu sou MUITO phyna, aproveitei para dar uma olhada nas marcas que não posso comprar (embora hoje eu tenha consumido de fato lá, sou público do shopping!). Voltando, gosto de rodar o Iguatemi para ver os produtos de luxo de perto, entro nas lojas no carão mesmo. Acho o ambiente menos “opressor” que nos Jardins. Hoje eu quase entrei no Louboutin, mas a vitrine é tão maravilhosa, que vi os sapatos por lá mesmo. Parece uma exposição da arte de fazer calçados.

Ok, chega de nariz de cera e vamos direto ao tema do post, a coleção da Maria Bonita Extra. Bom, desde o Fashion Rio, já sabemos que ela foi inspirada no filme  Mágico de Oz. O que chegou na loja foi uma versão mais dia-a-dia da passarela, mas nem por isso menos desejável. Na verdade, está BEM desejável. Tipo, sonho de consumo mesmo.

mbextra verão 2010

Desta vez, achei que a marca deixou um pouco a androgenia que já vinha se repetindo há várias coleções e focou numa feminilidade mais pura. Pura aqui no sentido de “só mulher”, sem parcela menino, não o “pura” de recatada. Até porque, pelo comprimento da maioria dos vestidos, pela transparência e pelas aberturas nas costas de alguns vestidos, a “mulher MB Extra” não tem nada de recatada.

Mesmo o filme sendo o tema, não existe uma caricatura da Dorothy, com xadrez vichy azul e sapato de paetês vermelhos. As referências que pude perceber estão nas estampas e em alguns elementos como os corações (pedido do Homem de Lata). Seguindo as “vontades” atuais, muito neon com neutros. O tom coral é quase onipresente também (já repararam como coral fica bem misturado com florescente?)

Os acessórios são um caso a parte e são fofos ao cubo, em especial os cintos de elástico (neon!), a linha do coração de lata em presilhas de cabelo e colares, e as bolsas.  E para quem é duranga que nem eu, são uma ótima saída para ter pelo menos UMA peça dessa coleção-fofura.

2 opiniões sobre “Somehwere over the rainbow (em cores neon)”

Deixe uma resposta

