Agemda comemora 1 ano!!!

Há 1 ano, Fabiano Moreira, que foi o assessor de imprensa maaaais legal com quem eu já falei (foi porque ele não é mais assessor e porque agora EU sou a assessora mais legal, né? Brinks!) fundava o blog Agemda, dentro do Gema TV. Infelizmente eu fui embora do Rio antes, porque ele dá dicas das festas mais legais que rolam pela cidade e ainda dá prêmios. Nesta terça-, dia 1º, ele comemora o aniversário e os 1.800 vips que distribuiu para os leitores (além de cerca de 200 brindes, incrívelll), numa super festa no Lounge 69, no Rio. E vai ter convites pra este também, para saber como é tooodo o esquema, só ler neste post!!!

voando(2)
Muito boa a foto! (Divulgação/Estúdio Rodrigo Paredes)

Como eu sou super fã do blog e adoro uma entrevista com gente legal, resolvi fazer algumas perguntinhas para o Fabiano. Ele é um querido, quando eu era uma jornalistazinha X no Rio, ele me tratava como se escrevesse na Elle, sempre muito atencioso. Até mesmo me ensinou quem era o dono da Arezzo HAHAHA (lembra disso, Fabiano? Mi-co!). Agora ele não está mais no posto de assessor-legal e comanda o TNT Idéias, braço da TNT (assessoria especializada em moda) que produz conteúdo para web 2.0, beeeeeem antenados, né? Ainda sobra tempo para cuidar da Agemda e fazer uns “freelas” de DJ (mas como ele conta na entrevista, prefere dançar hehe). Vem comigo!

Bainha de Fita-crepe: A básica, por que criar a Agemda? Como tudo começou?

Fabiano Moreira: O José Camarano me convidou para ter um espaço na Gema TV, o que veio de encontro com meu desejo de voltar a blogar e fazer algo livre, um espaço aonde eu pudesse me pautar, reportar e editar sem censura ou limitações. Eu já colaborava com alguns sites, mas a idéia de um espaço só meu foi bem sedutora.

A idéia inicial era fazer um blog de gongação, cheio de verdadões que iam me trazer mais inimigos do que tudo. Acabei pensando em fazer algo radicalmente oposto. Um projeto do bem que fizesse os leitores felizes. Deu supercerto: foi um feng shui na minha vida. É tanta energia boa que mil coisas começaram a acontecer, sabe? O retorno é maravilhoso. São cinco leitores ganhando mimos por dia, isso na média de um ano, atualmente são muitos mais. No primeiro mês, dei 7 convites. E agosto agora, serão uns 350, acredito. Só aumenta!

Como você consegue juntar todas as suas funções??

Vamos lá. Depois de dez anos em redação de jornal e cinco em assessoria, eu estou com um novo desafio. A TNT abriu a TNT Ideias, que eu estou coordenando. Ou seja, jornalistas: eu não sou mais assessor e, no próximo Fashion Rio, não estarei mais descabelado nos backstages. Um ciclo que acabou e que foi muito bacana, fiz muitos amigos. Mas é preciso ch ch ch changes sempre…

Sabia que eu também não sou DJ? Na verdade, eu sou presidente do fã-clube do João Brasil e, antes da ida dele para Londres, fizemos quatro festas de despedida. Foi o suficiente para saber que eu odeio as cabines: gosto de dançar, conversar com o povo e ir pegar meus drinques no balcão. Ser DJ é muita função, e a ansiedade da próxima música me mata. Sem contar ficar preso naquele cercadinho, vendo o povo bombar. Parei!

Como conciliar tudo? Simplesmente não dormindo e conversando com a Cora Ronai no Twitter todo dia 5h. Ela também não dorme, risos. Além das oito horas que passo no escritório, desempenhando as minhas funcões por lá, eu fico mais oito horas blogando. A Agemda é quase uma redação, com volume de mais absurdo e uma logística complicada de producão de convites e envios de listas aos produtores, mas me faz muito feliz.

O que a noite do Rio tem de melhor? E o que você acha que falta?

O melhor é a descontração do povo e a beleza do carioca, né? Acho que falta montacão e mais opções nos dias de semana. Geralmente, cada dia da semana tem uma festa certa, e isso acaba limitando as opções de escolha do clubber.

Como você escolhe o que publica no blog?

Facebook e Twitter dão as informações em tempo real – eu multiplico muita coisa que vejo ali, pessoas a quem a maioria do público não está conectada. No começo, eu corria muito atrás das coisas, mas, hoje, recebo uma quantidade de sugestões absurdas. A Agemda não é  um guia completo com tudo o que tem pra fazer. São as minhas apostas do que realmente vale a pena. Como eu participo muito da rotinas das festas e dos produtores, as pautas vêm a mim muito naturalmente. Eu estou lá, na pista, vendo tudo muito de perto!

Vc nasceu em SP, cresceu em JF e se mudou pro Rio, certo? Por que escolheu a cidade?

Acho que o Rio me escolheu. Eu tinha uma página semanal de moda, aos sábados, na Tribuna de Minas, em Juiz de Fora. Comecei a publicar os editoriais e matérias no fotolog, e me convidaram para fazer este trabalho de assessoria de imprensa das marcas de moda. Foi bacana mudar de lado e ver quanta maldade eu já tinha feito com assessores, risos, em dez anos de redação. Aprendi que não importa o papel que a gente desempenha, mas sim o profissionalismo, a educação, o trato com o outro, o respeito a qualquer um, independente se escreve pra Vogue ou para um blog (nota da Márcia: tão vendo, gente?). Também foi bom largar aquele lado pesado de redação, de dead-lines diários, plantões e feriados sacrificados.

E JF, qual a festa ou o lugar mais legal pra sair? E dentre os 1958256835628763 lugares de SP, qual ou quais você indica?

Juiz de Fora tem clubes surpreendentes, sabia? O Muzik e o Privilège têm uma estrutura que muitos clubes do Rio e de SP não têm. A festa Noize, dos DJs Kureb e Jota Jota, também é uma delícia, tenho deixado para visitar meus pais quando tem edição dela. Juiz de Fora tem muita gente bonita e uma certa influência carioca

Conheço pouco a noite de São Paulo, mas adoro ir à Loca, sempre, e ao D-Edge. Estou louco para conhecer o Bar Secreto, aliás, na festa do Ad Ferrera. Adorei o nome, Fricote. Também sou louco para ir a uma edição da Vai! e na Funhell. Me leva e me vipa? (Nota da Márcia: amado, inelizmente, eu não sou do hype =/).

Parabéns Fabianooo, muiiiitos anos de vida e muuuitos vips no Agemda! Pena que não posso ir na festa =(

Uma consideração sobre “Agemda comemora 1 ano!!!”

Deixe um comentário

