Para os camisetólogos: Lóri

A personagem Cristina de “Vicky, Cristina, Barcelona” fala uma coisa que eu me identifiquei totalmente: ela se queixa que tem um bom gosto incrível, que sabe reconhecer e gosta das coisas boas, mas não tem talento pra fazer nada que gota. Eu me considero uma grande admiradora da beleza das coisas artísticas, da música, da literatura, das imagens (sejam elas de filmes, quadros, e até mesmo moda), mas não tenho grande jeito pra quase nada desta lista. Por isso, me resta admirar e colocar pilha nas pessoas que conheço e que são talentosíssimas.

Talvez por isso eu sempre tive ganas de matar minha prima Renata Mesquita, (heheheh brinks!) por causa de suas camisetas. mesquitarenata – seu nome “artístico”, vamos dizer assim – fez Belas Artes na UFRJ e sempre fez camisetas por hobby. 99% delas eram para uso próprio, e daí a vontade de esganá-la porque, além de querer também, sempre vi um super potencial criativo do que ela fazia. UMA eu ganhei, com desenho do bonequinho do The Bends, do Radiohead (da foto abaixo). A verdade é que antes desta febre de camisetas legais, a Re já fazia as dela – mas como toda boa artista, sem pensar no lado comercial da coisa.

camisetaradiohead

Mas agora os fãs das camisetas customizadas finalmente vão poder comprá-las, já que a Re acaba de criar a Lóri, sua marca. Aí vai uma coincidência engraçada: é o mesmo nome da marca de mentirinha que criei pra minha aula de planejamento de coleção na Pós. Porque a paixão pela Clarice é genética, e minha prima também usou o nome da heroína de Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres.

Camiseta da Clarice e as embalagens legais (e ecológicas!)
Camiseta da Clarice e as embalagens legais (e ecológicas!)

A marca está no comecinho, mas já está bombando, dando até briga por camisetas. Tem estampa da Clarice (rainha, né?), bicicleta (logo da Lóri e paixão absoluta da minha prima), e até o lema grafitado pela cidade de SP, “Amor é importante. porra”. A ideia inicial era que cada camiseta fosse diferente da outra (pela combinação de cores), mas – infelizmente – isto é comercialmente inviável. Mas, aproveite que está tudo no comecinho e tente negociar suas cores! rs! E a Renata promete mais um montão de estampas porque ela é ligada em 220v e não pára. Por enquanto, os modelos estão no Flickr da marca e quem quiser falar com a Re, mande um email para moondelori@gmail.com

logo lori
Logo da marca (o traço da Re é bem legal, né?)
11 opiniões sobre “Para os camisetólogos: Lóri”

  1. Olá Márcia, boa noite!!!
    Bacana o post sobre sua prima, e realmenrte as camisetas são ótimas. Tentei a mesma coisa há um ano, e infelismente não tive a mesma felicidade… não tenho conseguido sobreviver de minha produção. (Terei que arrumar um trampo prá pagar as contas… rsrs)
    Torço muito para que ela faça muito sucesso…
    Abração e muito boa sorte!!!

  2. Este post é bem familia (risos).
    To muito orgulhosa, da mana Rê e da prima Marci.
    A Lóri nasceu pro mundo!
    Adorei Marci!

  3. mas me diz uma coisa, quem é aquele tiozinho que tá sentado atrás de você na foto da camisa the bends?

    mui lindas, as chemises!

  4. Lindas as camisetas!! pena que daqui do trampo não dá p/ entrar no Flickr dela p/ ver tudo… bom, preço essas coisas deve está no flickr né? vou ver se consigo dar uma olhada de algum lugar rs
    bjão

  5. Show! Muito bom concentrar esforços no talento… Fico no seu time de admiradora e não “fazedora”. beyjas

Deixe um comentário

