Sábado é dia de Benedito

benedito02

Se me pedissem para listar meus lugares preferidos em São Paulo, a feira da Benedito Calixto, que acontece sempre aos sábados nesta agradável feira em Pinheiros, estaria entre os primeiros colocados. Antes mesmo que me mudar, já tinha ido e amado. E agora, que moro bem perto, vou quase todo sábado que fico na cidade. Lá em casa, todo mundo ama antiguidades, talvez coisa que herdamos da minha mãe (que teve um treco quando foi na feira), por isso cheiro de naftalina é comigo mesmo!

benedito01

Resolvi tirar fotos de algumas coisas legais que vi lá por hoje. Poderia ter tirado de muiiito mais coisa, mas eu estava lá mais como consumidora do que como jornalista, então perdoem a cobertura parca.

IMG_3954  Barraca do sr. Antonio Marchione, estou apaixonada pelos telefones! Os mais baratos custam R$150.

IMG_3951   O Roberto e a Hosana compram, vendem e trocam óculos – e tem uma coleção incrível de antigos, peças de museu meeeesmo. Tem até aqueles que os homens seguravam com a mão, redondinhos (esqueci o nome, pince nez?).

IMG_3952  Outra barraca só de óculos bem legal é da Alaíde. Lá tem Yves Saint Laurents e Raybans de vários modelos originais! Luxo só!

Aliás, óculos vintage estão por todo lugar na feira, para todos os gostos. Eu já fiz um post sobre a barraca do Rafa, na Feira do Lavradio no Rio, um dos mais lidos desde 2007 aqui no blog!

IMG_3943  Na Benedito, você também pode encontrar uma filial de Veneza na barraca Bal Masqué, da Giselle. As máscaras, feitas de couro, são super bonitas e bem acabadas. Tem desde as mais simples, até mais elaboradas, com plumas, pedraria, rendas. Já prometi que quando decidir minhas fantasias do Carnaval que vem, eu vou lá comprar uma bem fina pra ornar. Ela tem até site: www.balmasque.com.br

Além das barracas na praça, os arredores fervilham de galerias de marcas, artesanato, lojas de decoração fofíssimas, restaurantes e bares legais. Dá pra esticar as compras numa cervejinha, passar o dia todo lá e ainda partir de noite pra Vila Madalena, que é do lado! O melhor pedaço de SP, na minha opinião.

9 opiniões sobre “Sábado é dia de Benedito”

  1. essa feira é ÓTIMA. mas sempre saio traumatizada porque encontro objetos da minha infância nas mesas de objetos antiquários. fazer o que..

  2. maaaaaaaaaaarci! please traga um aparelho de tel de discar pra mim? to loooooooooouca. me diz qto custa e eu deposito proce! lindos!!! hehehehehehe.
    bjs

Deixe uma resposta

