Pensamentos rapidinhos do dia

Hoje, a coluna Última Moda da Folha (Alcino mestre) entrevistou o diretor criativo da Lacoste, Christophe Lemaire. Queria partilhar duas perguntas da entrevista (ótima e grandona, página inteira), para refletirmos o atual contexto do consumo e o sistema da moda. Citando a Folha:

“Como vê a moda, hoje?

Lemaire – O que sempre me irrita na moda é esta espécie de histeria, de condicionamento midiático e comercial que consiste em dizer que você deve mudar suas roupas em todas as estações, que precisa ter sempre alguma coisa dita nova. Acho que a elegância não tem nada a ver com isso. Aliás, prefiro o estilo à moda.

Qual a diferença?

Lemaire – A moda hoje não tem nada a ver com sensibilidade, mas com a informação. As pessoas acreditam que ter informação é ter poder. Não é muito complicado passar o seu tempo vendo blogs, lendo a imprensa, mas penso que é inútil. Para mim, bom e enriquecedor é aprender a me conhecer, descobrir meu corpo, qual é a minha personalidade, quais são os meus valores. A moda faz parte da cultura, no sentido forte do termo. Decidir o que quero ler e comer, como eu quero viver e me vestir – para mim, tudo isso faz parte da mesma coisa. Essa ideia de que estar na moda é comprar guarda-roupa novo a cada temporada nunca me interessou.”

lacosteads1lacosteads2lacosteads3                    Campanhas pulantes da Lacoste

“Pode parecer paradoxal” um estilista de uma marca imensa como a Lacoste ter esta opinião, assim como eu, jornalista e blogueira, querer refletir porque, de certa forma concordo com ele. Mas, a reflexão fica para o próximo post porque preciso de embasamento teórico, aguardem!

Uma opinião sobre “Pensamentos rapidinhos do dia”

  1. “Para mim, bom e enriquecedor é aprender a me conhecer, descobrir meu corpo, qual é a minha personalidade, quais são os meus valores.” . . .
    “Decidir o que quero ler e comer, como eu quero viver e me vestir – para mim, tudo isso faz parte da mesma coisa.”

    gostei! assim memso, sem embasamento teorico!

    saravah!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s