Alguém me segura!

Fui fazer a unha pra valer, tirando cutícula e tudo o mais com 14 anos só. Tarde, não? De 99 para cá, desenvolvi um vício, uma compulsão graaaave de comprar esmalte. Eu e minha irmã já chegamos a ter o mesmo que uma manicure. Tons repetidos de vermelhos, claros, marrons, etc. Mania gravíssima!

E parece que ultimamente, esmalte é um dos itens que mais entraram e se adaptaram ao sistema de moda – tendência, começa a pegar e daí a febre. Apareceu o verdinho da Chanel, todo mundo corre pra imitar, etc. Um agravante maior para quem sofre desse distúrbio como o meu. Toda vez que eu vou numa farmácia, eu compro, no mínimo, um. Ir na Ikesaki, loja de cosméticos na Liberdade, tem o mesmo efeito de uma overdose. Mas são tantas cores novas lançadas a cada hora, que eu fico confusa! Não posso ver uma pessoa na rua com um tom que eu desconheço que eu páro pra perguntar o nome do esmalte.

É sério, eu páro as pessoas na rua. Também conheço alguns fora do vidrinho. “Hm, tá de Canoa, né?”

Estou sofrendo. Não compro roupa nova, não compro sapato nem bolsa mais. Maquiagem só quando alguma acaba. Mas esmalte está quebrando com minha promessa de só comprar o que eu necessito porque estou juntando (ou melhor, tentanto) dinheiro. AINDA bem que desta lista acima de tentações, eles são os mais baratos. Mas com 20 esmaltes que comprei, poderia ter comprado um livro para aumentar minha biblioteca de moda, por exemplo! Socorro!!!!

Bom, mas depois de muitos parágrafos só falando de quanto eu sou viciada, só queria dizer que fiz novas aquisições para o verão e queria compartilhar esse momento fútil com vocês depois de tantos posts saraivas. Não testei ainda o Rosa Chiclete da Colorama, nem o Aleixo da Impala. Hoje passei o Coral Chic (não achei nada de mais…) e na semana passada estava com o Noite Quente (os dois Colorama). Mas entre todas as novas descobertas, eu to viciada no Canoa da Impala mesmo, embora eu ache os esmaltes da marca muito grossos.

Ah, e esse post NÃO veio nem de patrocínio, nem de release das marcas, nem de press kit. Bom avisar hehe

11 comentários em “Alguém me segura!”

  1. Nossa, eu ando c/ o mesmo problema!
    Fico perguntando p/ todo mundo qual o esmalte que tá usando…fico até c/ vergonha! hihihi
    E sempre que saio compro algum tb…um vício!
    Beijos

  2. Eu queria fazer a unha toda semana, mas não tenho paciência/disciplina. Também só tirei cutícula depois dois 14 ou 15 anos, mamãe não deixava. =p

  3. hahaha mto bom marcie!! me identifiquei mto! haha to louca pra pintar com o noites quentes!! acho q vou pintar amanha

  4. Eu também tenho esse vicio! E aqui onde moro tem uma farmacia que é o paraíso das esmaltólatras: TODAS as cores possíveis antes das lojas de cosmético! Não dá pra não comprar!
    Eu também amo o Canoa, e o Sereia tbm da Impala eu perdi as contas de quantas pessoas perguntaram o nome!! Mas também acho os esmaltes muito grossos, dificeis mesmo de passar…
    Mas como você disse Márcia ao menos, comprando um pro vez, esmaltes não fazem um grande rombo no orçamento!

  5. Mulhééé, tô com esse msm vicio o.O
    e segundo meu noivo vai me ajudar com isso, mas creio eu que a ajuda dele não vai me salvar… ele vai me dar de natal uma porrada de cores que eu ainda não tenho, o que eu acho meio dificil…heheeee

  6. HAhah e tem alguém que não tá consumindo esmalte compulsivamente depois dos lançamentos de verão? Depois de gastar 30 reiais em esmalte com todas as cores novas que encontrei, cheguei em casa constatei que comprei uns 4 laranjas praticamente iguais. e ainda ganhei de aniversário de uma amiga uam cestinha cheia de esmalte… (incrivelmente sem nenhum repetido). acho que preciso trocar o esmalte pelo menos umas duas vezes por semana pra conseguir usar todos até o fim do verão. Agora já tô atrás dos adesivos para as unhas hahahaha.

  7. Mais uma com este vício … e também para as pessoas na rua para perguntar a cor do esmalte … isto quando eu já não sei qual é o nome da cor!
    Estou trocando de esmalte duas vezes por semana!

  8. sofro desse mesmo “mal”, reconheço os esmaltes nas pessoas e sou fanzona do canoa tb, aliás tenho todos os dessa última foto..meu caso não tem mais solução,hein! :S

  9. Acho que esmalte é o vicio que mais pega todo mundo
    por que tem a desculpinha de que é baratinho…
    mas se a gente compra um monte de coisas baratinhas sai carinho né rsrsrsrs

    Eu não tenho taaantos mas tem um monte que eu ainda nem usei e quero comprar mais alguns…ai ai…

    O único contra é que aqui na minha cidade chega tudo muito atrasado,o esmalte cinza que já foi febre e passou chegou aqui esses dias…um problema!

Deixe um comentário