Buscar referências

Para não dizerem que eu só falo mal da Lady Gaga, vai este post!

Não acho ela a rainha da originalidade, mas acho que as pessoa por trás dela, como stylists, fotógrafos, diretores de arte, sei lá mais quem trabalha junto com ela para criar essa imagem tão excêntrica – saem em busca de diversas referências que nem sempre a gente consegue pescar. Mas, olhando para a capa do seu novo CD (acho que é esta a capa… me corrijam se estiver errada!), pesquei duas, vindas lááá das décadas de 20 e 30. Muito art déco com pitadas de expressionismo alemão!

A primeira referência que encontrei foi a caracterização da atriz russa que atuava em Hollywood na época do cinema mudo, Alla Nazimova, no filme Salomé (1923). Depois foi a coisa sombria do vampiro Nosferatu, do filme de F.W . Murnau, um representante da  fatia cinematográfica do movimento do Expressionismo Alemão (cantei a bola da influência de vampiros faz teeempo). Acham que eu viajei? Pois cheguem às suas próprias conclusões hehehehe:

Alla Nazimova em Salomé
Nosferatu
Até o nome de Monster remete ao sombrio do Nosferatu!

Legal né? Assim como ela e todo mundo por trás desta personna que ela criou não se prendem apenas às referências atuais e batidas, a gente também pode procurar se informar mais para fazer nosso mix “pós-moderno” de influências…

6 opiniões sobre “Buscar referências”

  1. Comecei achando que você estava sendo irônica, depois, fiquei na dúvida. Resolveu suavizar a crítica? kkkkkkkk Mas acho que tem tudo a ver o q vc disse! Não dá pra ficar só com as referências atuais, pois já bateu!!!

Deixe uma resposta

