Síndrone da Calça Saruel

Além da reflexão dominical do post anterior, este final de semana em Volta Redonda (pra quem não sabe, eu nasci lá, interior do estado do Rio), me deu de presente alguns insights.

Cheguei à conclusão que sofro da Síndrome da Calça Saruel – há anos tentam emplacar esta peça bem controversa. Diziam que nunca pegaria, que ninguém ia usar. E olha hoje, ela aí, da Daslu ao Varejão das Fábrias. Pode ser que acabe amanhã, mas todo mundo que dizia que não ia usar agora levanta bandeira pró-calça saruel e tudo o mais.

Querem entender o que tem a ver este modelo enfeiador comigo?

Peguei algumas fotos antigas, de quando eu estava entrando na puberdade. Nesta época, eu sofri bulling. Pra quem não sabe, bulling é quando um grupo de pessoas zoa alguém, excluí-la do grupo, vulgarmente falando. Depois me recuperei e voltei a ser a palhaça da turma, a líder de equipe de gincana, essas coisas. Guardo ZERO rancor dessa época, mas adoro fazer piada a respeito. Minha turma do colégio se junta até hoje para churrascos divertidíssimos!

O fator catalisador para o bulling, eu imagino, é que eu vivia em outro mundo, meio bobona, meio alheia a tudo, meio nem aí para as encucações das meninas da minha idade. Meio Mallu Magalhães (Ih, será que é por isso que ela me irrita tanto? haahahah).

Eu sempre gostei de ver filmes, ouvir o que meus pais e irmãos ouviam… Eu sou filha raspa do tacho, meus irmãos são 18, 16 e 14 anos mais velhos que eu. Fui criada sempre no meio de adulto. Eu era uma velha criança, com gosto fora do padrão para alguém da minha idade (e da minha cidade).

ET de Volta Redonda! (até porque eu descobri depois que meus gostos eram bem clichês, mesmo que precoces)

Tudo isso pra chegar de onde veio a iluminação do final de semana em Volta Redonda:  o que antes era motivo para me sentir diminuída e incompreendida, hoje é considerado legal – mesmo entre aqueles que riam de mim. “Nossa, a gente gosta das mesmas coisas!”. Mas EU SEMPRE GOSTEI DISSO, você que não percebia ou não sabia! Com a diferença de que eu me adiantei, vim fora de época. Era para eu virar legal depois de velha, quando eu era adolescente, era para eu ter sido adolescente mesmo, ter namorandinho, ter choradinho na agenda… Não decretado que Vinícius de Moraes era meu marido morto!

Mas sou atrasada! Ou melhor, adiantada. Demorei pra pegar como pessoa legal, sabem? Hoje em dia é moda ser cool, mas pra mim não é cool, é só o que eu sempre fui – sem demagogia ou falsa modéstia. Esta é a Síndrome da Calça Saruel. Mais clichê impossível!

Por enquanto ta na moda, vou aproveitar a boa maré, pode ser que daqui a pouco eu vire Márcia- a estranha de novo. Moda é cíclica, e tudo que surge, acaba =)

4 opiniões sobre “Síndrone da Calça Saruel”

  1. hahaha… amei o post!
    lembrei do meu padrasto falando que eu parecia uma velha, qdo ainda tinha meus 6 ou 7 anos…
    e tb já fui a super zoada da turma, qdo tinha mais ou menos esta idade, tudo pq minha mãe, super fashion me comprava as roupinhas mais transadas – eu tinha um vestido vermelho lindo que nunca usava pq minhas amigas zoavam… e a calça vermelha então??? rsrsrs…

  2. Pior eu que fiquei conhecida em Volta Redonda como Benahia Hanson hahahaha!
    Menina tive uma fase louca na adolescência mas fui normal algumas vezes e tenho algumas coisas guardadas da época que aprecio até hoje.
    Aliás lembrei de uma foto de uma tia minha que até guardei, todo mundo sempre ria dela por ser bem espalhafatosa, mas não é que em uma das fotos de 20 anos atrás as peças que ela está usando são as mesmas que a gente vê nas araras hoje, ela está de saia alta preta, blusa branca, carteira e gladiadora e um batom bem vermelho.
    Hoje todo mundo deve lembrar dela como a moderna da história né…

Deixe uma resposta

