Over and over

Over and over
And over and over and over
Like a monkey with a miniature cymbal
The joy of repetition really is in you
( “Over and over” – Hot Chip)

 Algumas fotos de 4 diferentes temporadas da Balmain, sem especificar de qual semana é:

Eu sei que o fascínio que a Balmain sob o comando de Christophe Decarnin exerce não só no público, como na própria imprensa especializada, é muito grande e sua influência nas camadas inferiores da pirâmide do movimendo das modas é imperadora. Mas acho que repetir as mesmas fórumlas há quase 5 temporadas seguidas é um pouco de mais num mundo que preza pela novidade, que tem em seu âmago, vamos dizer assim, a mudança.

Numa das aulas de pós, a professora comentou que no dia-a-dia de uma marca, quando você tem que criar mini-coleções de um dia pra outro, um jeito bem rápido e inteligente de criar é pegar um modelo e acrescentar pequenas modificações: um botão diferente, um tecido, arremates – mudar os detalhes e não tanto na modelagem. Fizemos um exercício desses com um casaco que levamos de casa. Primeiro desenhamos o nosso casaco e depois criamos outros 6 modelos a partir daquele. Pois parece que este é o processo de trabalho da marca. Pegam o vestido curto, justo e marcado no ombro e fazem uma versão diferente a cada estação. Ou então a combinação de calça justa, camiseta detonada e casaco militar. Mas este processo que minha professora ensinou acontece dentro das coleçõezinhas que as marcas lançam NAS LOJAS durante uma época. Por exemplo, as de alto verão. Não para um desfile de lançamento da coleção – ainda mais na semana de moda mais importante do mundo e numa marca com aaaaanos e anos de tradição. Já deu, não?

Sem contar a parte da vulgaridade dos looks, que o Vitor Angelo tratou maravilhosamente bem neste texto dele.

 

6 opiniões sobre “Over and over”

  1. Eu comentei em outro blog que é interessante ver como a Balmain mantém sua identidade (de piguetismo fashion) a cada temporada. A riqueza do brilho e detalhes e a modelagem justa é a cara dela. Mas ultimamente o que só se vê são os vestidos curtos e ombros marcados… Realmente, já chega!
    Beijos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s