SOS Rio!

 
Em 2008, eu e mais alguns blogueiros e jornalistas do Rio nos juntamos para divulgar nos nossos blogs e sites os locais para doações para as vítimas das chuvas em Santa Catarina. Agora, nós nos juntamos de novo para ajudar as vítimas do nosso próprio estado. Segue então endereços que coletam doações no Rio capital, São Gonçalo e Niterói, a cidade mais atingida. Também incluí um posto em São Paulo, para quem, como eu, não está no Rio. Se você souber de outros postos, por favor, deixe um comentário com o endereço! Principalmente se for de outro estado!
 
E além da solidariedade, convoco todos os meus poucos, mas assíduos leitores, a prestarem atenção em quem vão VOTAR este ano e cobrar pelas boa administração do seu estado. Esta catástrofe no Rio, mesmo sendo uma tragédia climática, tem uma carga de anos e anos de más administrações. O Estado do Rio é um estado em decadência, quem é de lá sente o seu esvaziamento de importância para o país. O Petróleo é nosso? Mas precisamos de muito mais, vamos acordar, galera!!!!!!!
 
NO RIO:
Dez unidades da Guarda Municipal do Rio estão recebendo doações. A prioridade é arrecadar colchonetes, alimentos não-perecíveis, água e roupas.
– Centro: no Centro Administrativo São Sebastião (sede da Prefeitura – Rua Afonso Cavalcanti 455, Cidade Nova).
– São Cristóvão: na sede da Guarda Municipal (Avenida Pedro II, 111)
– Botafogo: na base operacional da GM-Rio (Rua Bambina, 37)
– Barra da Tijuca: na 4ª Inspetoria (Avenida Ayrton Senna, 2001)
– Madureira: na 6ª Inspetoria (Rua Armando Cruz, s/nº)
– Praça Seca: na 7ª Inspetoria (Praça Barão da Taquara, 9)
– Lagoa: 2ª Inspetoria (Rua Professor Abelardo Lobo, s/nº – embaixo do viaduto Saint Hilaire, na saída do Túnel Rebouças)
– Bangu: na 5ª Inspetoria (Rua Biarritz, s/nº)
– Tijuca: na 8ª Inspetoria (Rua Conde de Bonfim, 267).
– Campo Grande: na 13ª Inspetoria (Rua Minas de Prata, 200)

As Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) também estão recolhendo doações. Os endereços são os seguintes:
– Centro: Rua Edgard Gordilho, 63 – Praça Mauá
– Lagoa: Rua General Alcio Souto, s/nº
– Engenho Novo: Rua 24 de Maio, 931 – fundos
– Ilha: Estrada dos Maracajás, 1294
– Rocha Miranda: Rua Marupiara, s/nº
– Deodoro: Rua dos Abacates, s/nº
– Barra: Av. Ayrton Senna, 2001
– Bangu: Rua Biarritz, 31
– Campo Grande: Rua Amaral Costa, 140
– Santa Cruz: Av. Padre Guilherme Decaminada, 71
 
Algumas comunidades atingidas recebem diretamente, através de suas associações de moradores:
Morro dos Macacos: Centro Comunitário Raiz e Vida (Avenida 28 de setembro 406/sala 2,Vila Isabel). Telefone para contato: Márcia Helena, 9633-4982 (fazer contato antes da entrega).
Morro do Borel: Ciep da Rua São Miguel (Borel) ou Posto de Saúde. Telefones para contato: Renata, 9154-4938. Maiores necessidades: materiais descartáveis (copo, prato, fraldas etc).
– Andaraí: Associação de Moradores João Paulo II (Rua Sá Viana 269, Grajaú). Telefones para contato: Edson, 81859498. Maiores necessidades: colchonetes, materiais de higiene pessoal, alimentos
– Cerro-Corá e Guararapes: Padaria do Geneci (Rua João Delerri 68, Cosme Velho). Telefones para contato: 9189-1904 e 9154-0975 (falar com Fátima). Maiores necessidades: alimentos (principalmente para bebês: papinhas e leite), roupas, água e calçados para crianças e bebês.
– Morro do Turano: Colégio Estadual Herbert de Souza (Rua Barão de Itapagipe, próximo ao número 311, Rio Comprido). Telefones para contato: 7896-8200 (Gisele). Maiores necessidades: fralda, absorvente, mamadeira e leite em pó.

O Ceasa do Irajá (telefones 2333-8274 ou 2333-8225) também é ponto de coleta, assim como as paróquias ligadas à Arquidiocese do Rio, o Circo Voador e a Fundição Progresso. 

EM SÃO GONÇALO:
– Alcântara: Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Uriscina Vargas, 36, em frente ao 7° BPM)

EM NITERÓI:
– Fonseca: Na Escola Paulo Freire (Rua Soares Miranda, 77)

 
EM SÃO PAULO:
O time do São Paulo organizou coleta de donativos para as vítimas das chuvas no Rio também, olha que legal! Os paulistanos que quiserem ajudar (INDEPENDENTE DO SEU TIME!) podem deixar os donativos até amanhã, DOMINGO, na bilheteria do estádio do Morumbi!!!!!
E o endereço do HemoRio (que distribui sangue para mais de 200 hospitais no estado) é Rua Frei Caneca, 8 (Centro). O telefone de lá é o 2224-7030, e você pode tirar dúvidas através do Disque Sangue:  0800-2820708.
 
ATUALIZADOOOOOOOOOOOOO!
Se você estiver fora do Rio ou Niterói e quiser ajudar também, pode procurar o pessoal do http://www.amoreummovimento.com/rio, que está enviado ajuda para o pessoal do Morro do Borel, na Tijuca, e que também foi afetado.

5 opiniões sobre “SOS Rio!”

  1. Acho a mobilização digna e de grande valia, aliás,
    se não fosse isso, não seria nada né?
    Porém acho um desaforo ter sempre que mobilizar a população que paga tão caro seus impostos, enquanto isso em Brasília a “festa rave da dinheirama” rola solta, com dinheiro na cueca, na meia e nos bolsos fundos dos políticos safados que nada fazem em prol dessas pessoas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s