Assumindo a miopia

Tem coisas que nem análise com o próprio Freud daria jeito: o meu trauma de ser nerd. Eu brinco com isso e tal, mas essa bagagem de CDF, nerd e esquisita vai sempre me acompanhar. Talvez por isso eu implique com outros estranhos, tipo Mallu Magalhães (hahaha, tadinha).

Mas com essa moda de óculos de grau grandões, com cara de nerd ou vovô, eu comecei a aceitar uma das características que acompanha 99% dos nerds: algum problema de vista. No meu caso, miopia. Desde os 12 anos eu uso óculos, mas aos 16 anos eu resolvi usar lentes de contato e isso deu um upgrade na auto-estima. Mas, no clima seco de São Paulo, meus olhos estavam muito ressecados. Resolvi seguir essa febrezinha entre os fashionistas, designers, publicitários e celebridades que querem ser it girls (oi, Carolina Dickman).

Depois de alguns meses de procura e testes, achei um óculos de acetato meio transparente e de gatinho, numa ótica de mil anos em Copacabana, melhor lugar impossível, já que é o bairro com mais idosos no mundo. É claro que teria óculos de vovó. Escolhi um deste modelo porque:
1- Levanta o olhar
2- Tenho o cabelo preto, a sobrancelha preta e os olhos pretos – se os óculos não forem coloridos ou transparentes, fica tudo preto.
3- Anos 50 tão chegando aí!

4- A Prada desfilou agora óculos de gatinhos e eu quis imitar porque sou fashion victim idiota, rs.

Muito bem: desfilo desde então com meus óculos de vovó, até discretos perto de alguns que vemos nas ruas hoje. Tirei foto, publiquei para os amigos verem nas redes sociais da vida:

Muito bem. Óculos comprados, lentes prontas – estou eu navegando quando vejo a seguinte foto da Tavi, a mini fashionista badalada de 13 nos, d blog do Style Rookie (o blog dela é legal, mas eu acho isso bizarro):

ÓCULOS IGUAL!

Já pode voltar pra lente de contato?

10 opiniões sobre “Assumindo a miopia”

  1. OBRIGADA GENTEEE!

    e agora que percebi o peito caído e sem sutiã da marylin nessa foto, como assim braseel? ahahaha

  2. Acho bom ver a Marylin assim.. Linda e Sex como sempre e não estes peitos de Barbie que vejo por aí! E por falar em Barbie vc já viu o tanto que mudaram a cara e o corpinho dela??? Ela está muitoo estranha!! Parece que está repuxada de plástica!!! juro!! haha

  3. Ficou lindo. Na Tavis, que meda! Acho uó essa guria metida a adulta. O quê será feito dela quando passar a modinha de blogueira menininha? Virará em bbb?

  4. Que legal Márcia!!

    Eu vou mudar de armação daqui uns meses por que meu óculos já deu o que tinha que dar,
    pensei em entrar nessa vibe nerd mas fiquei meio com medo da reação dos outros(sim sou influenciavel!)

    O seu tá lindo^^
    Eu tinha um desses de gatinha marrom quando era criança…vontadinha de comprar outro(só que quero colorido!!)

Deixe uma resposta

