Sonhando bem perto do chão

Atualmente, um dos meus passatempos preferidos é olhar sites e flickrs de fotógrafos profissionais ou amadores. Estas imagens andam me inspirando muito mais do que um editorial rico de alguma revista hype de moda.

Uma das principais fontes para achar estas pessoas é o meu atual blog preferido, o Don’t Touch My Moleskine, da Dani Arrais. Todo post ela coloca o link para um fotógrafo legal, e a partir dessa página, eu vou achando outras, e mais outras e aí, quando percebo, já é de madrugada e minha lista de favoritos já aumentou horrores.

De tanto passear por estas fotos, reparei que há alguns elementos recorrentes. Acho que a nova “moda”, além das fotos envelhecidas, esmaecidas e amareladas, são elementos da natureza dando o ar romântico da coisa. Traduzindo: tem muita grama, flores e plantas – uma atmosfera bucólica e sonhadora. 90% dos flickrs que vejo têm, pelo menos, uma foto de alguém deitado na grama. Muitas flores, muitas árvores, muitos bosques. Mesmo quando é um ambiente tropical, e não temperado e frio como a maioria.

E confesso que tanto romantismo verde, um “Rousseau feelings” em forma de imagem me dá uma paz imensa. Querem testar?

                          Lieke Roomjis

                                   C Engman

           Daniele Loodle

                      Anette Pehrsson

                         Ibai Acevedo

                          Maren Celeste

              Monika Stojak

                  Daniel Southard

                       Mary Robinson

                   Natalie Nguyen

                   Marie Claire Roman

E aí pensei: há quanto tempo não piso descalça na grama…

5 opiniões sobre “Sonhando bem perto do chão”

  1. Tô ficando um pouco com preguiça dessa “atmosfera bucólica”. Mas fotos envelhecidas sempre conquistam pelo charme, não tem jeito.

  2. Eu realmente amei ler esse teu texto, pois é exatamente assim que fico (horas e horas passeando por esse mundo mágico do flickr e sites) e sinto uma paz imensa quando vejo essas imagens, com muito verde, com muito amor e muita paz. Se eu estou triste vou lá e corro para essas imagens, é como se elas pudessem me levar para um outro lugar, como se fosse realmente um sonho. E é tão bom.
    Olha só, tô sentindo tudo isso agora só de olhar aqui… ^^

    :*

Deixe uma resposta

