Youtube e pesquisa de moda

O Youtube está comemorando 5 anos, sabiam? Pois é, o site de publicação de vídeos faz aniversário contando mais de dois bilhões de visitas diárias! E muitas dessas visitas, sou eu quem faço – acho o Youtube a invenção mais incrível da Internet. Mesmo. Juro!

Existe fonte mais rica de informação histórica, cultural e humorística? Ele democratiza muita coisa legal! Desculpem os artistas que se sentem lesados com publicações de suas músicas, mas no Youtube a gente pode encontrar muita coisa legal que só temos acesso por lá, infelizmente!

Além dos vídeos de humor (Vanessão e afins), eu passo horas no Youtube vendo vídeos – principalmente programas de TV antigos – em busca de músicas, entrevistas e imagens de moda interessantes. No site, é possível fazer uma pesquisa imagética muito rica de referências em história da indumentária e da moda. Eu, super fã dos artistas brasileiros que apareceram nos anos 60 e 70, sou ávida caçadora de filmes dos Festivais da Canção, por exemplo. É possível ver as coisas mais loucas e divertidas em matéria de moda, além de aprender muito, com um documento muito valioso. Mesmo que, muitas vezes, datas estejam erradas ou nem são citadas.

Por isso, para comemorar o aniversário da minha invenção virtual preferida, compartilho com vocês meus vídeos preferidos para pesquisa histórica de moda e cultura brasileiras:

Anúncios

11 opiniões sobre “Youtube e pesquisa de moda”

  1. Adorei o blog

    Que legal a capa do roberto..uhuuu

    Muito boa a esntrevista e a dica do blog da Psicotica.

    Também tenho mania de começar navegando tarde na net – “só vou dar uma olhadinha nesse aqui…”- e acabar altas horas com a caixa de favoritos duplicada. hehehe

    comecei a amar essas fts bucolicas há um tempo, principalmente fts tiradas com maquinas antigas tipo lomo etc. não entendo como as revistas de moda não exploram mais esse estilo..

    nao sei se vc já tem esses blogs:
    http://thedrifterandthegypsy.blogspot.com/ – muita inspiração
    http://www.leblogdelamechante.fr/ – bem poetico
    http://www.featureshoot.com/ – fts mais “tecnicas”

    bjss

  2. Esse Roda Viva com Chico é classicão!

    No momento estou encantada com vídeos de ginástica dos anos 90, tipo aquele programa que passava na Cultura e o palco que elas usavam ficava flutuando nas nuvens. Pena que são difíceis de achar.

  3. Meus Deus,quanto mais vejo a Gal,no vídeo que você colocou e em outros, só penso: ela arrasa demais! A mulher é o que há,sério,não me conformo de tanta gente da nossa geração não saber disso..hehe
    Muito bom post,o Youtube é mesmo um mar de coisas legais que a gente não teria acesso de outra forma né?
    xêroo

    1. oi sylvia,

      o post não é uma lista de TODOS, só citei exemplos. até porque, os vídeos do secos e molhados não tem uma qualidade boa, são iguais a este da Gal, nem vale a pena, infelizmente.

      abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s