Indies argentinos

Em época de Copa do Mundo (zzz), a rivalidade Brasil-Argentina chega no ápice. Mas como eu não me importo (mais – já fui fanática, mas me estressar com milionários em campo pra que?) com futebol, curto à beça a banda argentina Inmigrantes.

Na verdade, nem sei se posso chamar de banda, são dois irmãos gêmeos, Carlos e Pablo Silberberg. Portanto, a DUPLA argentina faz um som poprock-indie, se é que isso existe, com um pouco de reggeazinho, neste primeiro CD deles, Turistas en el Paraiso. Mas, pasmem, o álbum é de 2006, mas só conheci agora por causa da indicação de uma amiga.

Para seguir as “leis” de uma dupla indie, os meninos são super estilozinhos e um deles  nem tem o mullet tipicamente argentino, rs. Meio europeizado, como não deixa de ser entre os moderninhos nas grandes cidades da América do Sul – São Paulo e Buenos Aires.

As músicas e letras são todas dos irmãos, que são talentos precoces (devem ter uns 23 anos atualmente) e tocam vários instrumentos. São cheias de pérolas para quem gosta de se apropriar de citações para dizer o que pensa, como yo:

No tengo ganas de despertarme hoy
Desde mi cama se ve mucho mejor
No tengo ganas de recaer en mi
Y perderme

Para quem se interessou, ficou curioso, dêem uma conferida no My Space da dupla e nos vídeos:


2 opiniões sobre “Indies argentinos”

  1. Que bom!!
    Tô precisando de dicas de cantores/bandas/seja lá o que for que cantem em espanhol…preciso desarollar la lengua rsrsrsrsrs Assim que tiver uma caixa de som por perto vou ouvir!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s