Não paramos de ser

Pausa para a promoção familiar, mas estou suuuuper orgulhosa da minha prima Renata Mesquita – ou melhor, Mesquita,Renata – que está expondo seus trabalhos suuuuuuper legais no Café Salvatore, em Laranjeiras – RJ.

O meu orgulho começa com a escolha do nome da mostra: Se cansava muito. Porque não parava de ser. Trata-se de uma citação do meu livro preferido da Clarice Lispector, Uma Aprendizagem ou O Livro dos Prazeres, e nós duas somos apaixonadas pela escritora. Depois, o 2º motivo de orgulho é que finalmente a dona Renata resolveu mostrar pro mundo seus trabalhos que ela chamava de inacabados, etc; e não mostrava pra ninnnnguém – e que surpresa, são lindos!

A maioria dos quadros são inspirados numa de suas grandes paixões, a bicicleta. Já cruzei com ela pelas ruas do Rio quando ainda morava lá zunindo montada na sua (eu, claro, à pé ou de ônibus, morro de medo de bicicleta hahaha). Não sou crítica de arte, mas, como super admiradora de quem tem mãos artistas, acho o traço da Re muito legal; a escolha das cores inteligente, alegre e harmônica; e a distribuição dos elementos no plano – o enquadramento, se é que podemos chamar assim em pintura – bem interessante. Além dos quadros expostos, Re escreveu algumas de suas citações preferidas ao lado e entre as molduras.

Mas não pensem que se trata de um post de prima baba-ovo. Mesquita,Renata é artista plástica formada pela Escola de Belas Artes da UFRJ, restauradora – esteve na equipe do Teatro Municipal e do Cristo Redentor, subindo na cabeça da estátua e tudo, morra de inveja, Didi! – e vai começar a dar aulas de educação artísticas em escolas em breve. E vai pedalar cada vez mais longe, com certeza!

Fotos: Marcela Mesquita, irmã da Re e prima zenquerida

Quem estiver de bobeira no Rio e quiser conferir a exposição, o Café Salvatore fica na R. Senador Correia, 32-D – Laranjeiras (ao lado da Praça São Salvador). De terça a domingo, de 8h às 20h, até o dia [VOU CONFERIR, rs, acho que até dia 27].

Anúncios

Uma consideração sobre “Não paramos de ser”

  1. marci! lindo o texto!!!
    a exposição é imperdível!
    não deixe de passar por lá.
    um grande beijo
    mar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s