Concurso Elle UK + processos criativos

Li hoje no Style Bubble um post sobre um concurso que a Elle UK, que vai premiar shopgirls e shopboys com uma vaga de stylist na revista. Bom, pelo o que eu entendi, pelo post da Susie, o que eles chamam de shopgirl são pessoas que trabalham em lojas de moda – vendedoras, vitrinistas, estoquistas, sei lá. Alguém me corrija se estiver errada!

Susie Bubble conta que foi escolhida para assistir a apresentação de algumas das pessoas escolhidas e que elas tiveram que apresentar um painel de referências para um editorial de moda outono/inverno, com as propostas para roupas, acessórios, modelos, cabelo, maquiagem e, claro, a coordenação desses elementos.

Acho esses processos de criação muito legais, não importa em que área. Quando a gente está de fora, apenas como espectador do trabalho dos profissionais/artistas, não sabemos todo o caminho percorrido até se chegar a um produto ou obra. Quando tempos acesso a processos criativos, é como se assistíssemos os ensaios de uma orquestra até a apresentação final.

Dessa forma, é possível ver que a criação não é apenas um insight, ter ideias incríveis do nada, de estalos. É preciso muitos estudos e planejamento, mesmo que seja uma atividade bem livre e lúdica. É preciso se cercar de sensações, ativar os sentidos.

Durante a pós, tive aula de Processos de Criação com a fofa da Mariana Rocha. Como eu não tenho talento para criar, desenhar ou costurar roupas, ela deixou eu pensar no conceito para um editorial de moda de uma revista especializada – mesma tarefa das concorrentes do concurso da Elle.

 

A historinha do editorial seria uma mulher de personalidade forte e boêmia, cantora de jazz, que era “flagrada” pelas lentes do fotógrafo saindo da boate depois de um show (inspirações: Edith, Chanel, Lispector, Paola Picasso, Frida, Madeleine, etc). O estilo das fotografias seria inspirado no trabalho do fotógrafo Helmut Newton, e o cenário escolhido foi a calçada da Faria Lima onde tinha um tapume com a frase “o amor é importante.porra” pintada (foto da Ivi!). A partir dessas inspirações, fiz umas colagens bem mambembes, mas que divido com vocês:

6 opiniões sobre “Concurso Elle UK + processos criativos”

  1. Amo acompanhar toda essa parte também ^^
    Meu sooonho é trabalhar em uma revista…redações parecem tão encantadoras rsrs

  2. Adorei, Márciannn!

    Suas colagens mambembes ficaram lindas!

    Bainha sempre nos meus top favoritos!

    Bjbj,

    Lets.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s