Anos 90 e os editoriais da Marie Claire

Minha irmã tem uma coleção de Marie Claire do comecinho dos anos 90 muito boa e que era minha paixão quando era criança. Folheava as revistas toda vez que ia visitar seu ap no Rio. Esqueci da coleção até um pouco antes de me mudar pra SP, dois anos atrás. Foi como achar aquele álbum de retratos cheio de lembranças da infância.

Mas fiquei impressionada mesmo, agora com olhos de quem começou a trabalhar e estudar a área, com a qualidade dos editoriais de uma revista que estava apenas começando sua edição brasileira.

Entre os profissionais que aparecem nos expedientes da revista estão nomes como Monica Serino, Karia del Bianco, Bitti Averbach, os fotógrafos Bob Wolfeson e Isabela Garcia como colaboradores, entre outros.

Fotografei algumas das páginas com alguns editoriais e matérias, até para mostrar várias coisas que estão em alta hoje por causa do revival anos 90 e também para mostrar como os trabalhos eram super finos (não que os de hoje não sejam!). Perdoem a má qualidade das fotos, foram feitas com minha câmera capenguinha. As fotos são de edições de 91 e 92:

4 opiniões sobre “Anos 90 e os editoriais da Marie Claire”

  1. Olá!
    Realmente lindíssimas as fotos.

    Eu assino a Marie Claire há uns 5 anos, e acho que ultimamente ela tem pecado em conteúdo, e como todas as outras revistas nacionais, muuuuitas páginas de propaganda e pouco conteúdo (pois a revista é fininha, ao contrário das gringas né…).

    Mas, as fotos dos editoriais são de cair o queixo. Lindas, surpreendentes, fora do lugar comum.

    Obrigada pelo excelente post!

    Beijos
    http://www.moguinha.com.br

  2. Fotos lindas!!!
    Estava hoje mesmo vendo umas revistas velhas minha, é admiravel!!!
    Esses sapatos são os mais!!! Gostei da descrição sobre eles na revista!

  3. Genteinnnnn, eu assinei Marie Clarie por muitos anos. E me recordo de várias fotos que foram postadas. E Luíza Brunet??? Essa dorme no formol. Perfeita!!! E o cigarro???kkkk Charmes dos anos 80 e 90. Ótima matéria.

Deixe uma resposta

