Biblioteca: Dressed

Outro dia ganhei um prêmio e com ele comprei meu novo namorado: Dressed – A Century of Hollywood Costume Design. Trata-se de um calhamaço (importado dos EUA) escrito por Deborah Nadoolman Landis sobre, como o nome já explica bem, os figurinos mais marcantes da história de Hollywood no século XX.

Ainda não consegui ler, só passar os olhos umas centenas de vezes, curtindo esse romance. Começo de namoro, a gente fica apaixonada e nem vê os defeitos, mas enfim – parece bem legal. Faz algo que a maioria dos guias de cinema não fazem – creditar os figurinistas e destacar a importância desses profissionais para história do cinema e, claro, da moda.

O livro vem com fotos excelentes e croquis de algumas peças. Preciosidades para quem é apaixonado por cinema e moda como eu. O único porém é que, como é só de Hollywood, não temos os figurinos de filmes de outros países.

Fotografei algumas páginas com a minha câmera maravilhosa, vejam só:

Quem tiver bala na agulha, acho que não deve ser difícil encontrá-lo numa Amazon da vida, mas aqui em São Paulo, pelo menos, tinha na Fnac de Pinheiros (onde eu comprei e não sei se era o único) e também na Cultura do Conjunto Nacional.

Título: Dressed – A Century of Hollywood Costume Design
Autor: Deborah Nadoolman Landis
Editora: Collins Design (importado)

2 opiniões sobre “Biblioteca: Dressed”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s