Um passeio na Galeria do Rock

Este sábado, fui passear pelo centro antigo, um dos meus lugares preferidos de São Paulo. Um monte de prédio bonito misturado com cortiços e gente maluca de tudo na rua. Lojas populares ótimas, lojas de shopping também… a 25, o prédio velho do Banespa, aquela filial do Salve Jorge do lado, o Anhangabaú, o Viaduto do Chá… Enfim, acho um lugar muito legal, embora muita gente discorde.

Resolvi dar um pulinho na Galeria do Rock, tinha muito tempo que não ia. E que susto – ela foi tomada pela febre colorida do Restart. Que desgosto… Até mesmo os góticos que circulavam por lá, sumiram. Só se vê emo, emo, emo, emo, emo – ou melhor, coloridos, como os emos agora se chamam.

Ainda se vê um cabeludo aqui, um punk acolá… Mas são raros. As lojas entraram no esquema do mercadão e só vendem o que essa galera colorida quer. Até os All Star praticamente sumiram.

Mas, claro, ainda tem a resistência. As lojas mais dark ainda estão lá, as de disco, as de hip hop, skate e grafite. Graças à Deus!

Existem exceções no meio de tanta imitação de Nike, Reebok e Adidas em tons neon e imitações de Wayfare coloridos. Uma loja que eu nunca tinha visto e achei louquíssima é a Kozmic Blues, com roupas inspiradas nos anos 60 e 70. Toda lilás e decorada com quadros da Janis Joplin, Hendrix e Jim Morrison. As roupas parecem ter saído da capa de um CD os primórdios do Pink Floyd. Legal e diferente. Vejam as fotos:

Mesmo que a maioria das lojas se renda à moda que a banda da vez faz, ainda vale muito a pena passear por lá, ver as figuras que só se vê nas Grandes Galerias, sua arquitetura incrível, suas camisetas legais, vinis e tênis.

8 opiniões sobre “Um passeio na Galeria do Rock”

  1. trabalho ali pertinho e sempre qdo dá dou uma fugida pra ir na galeria…vc encontra coisas muito legais lá…já comprei camisetas lindas lás e super baratas…

  2. Gostei mto da primeira e quinta fotos! Principalmente a quinta. Eu sempre gostei de ir na galeria e centro velho… eu gosto desse ar decadente elegante da arquitetura, e do povo variadíssimo que circula por lá. Uma pena que os coloridos dominam, mas já faz bastante tempo que a galeria do rock foi dominada por modismos. Uma pena mesmo.

  3. Putz… que droga saber que a galeria do rock foi tomada por essa galera. Sou do Rio, e sempre q vou a SP, dou uma passada lá, mas faz mto tempo q não vou! Como assim os all star estão acabando? O mundo está perdido, o q essa geração restart usa??? Clogs? =)

  4. Que chato, quando era criança e morava em Bauru, meu sonho era ir na galeria do rock comprar centenas de camisetas e vídeos VHS de shows. Agora que moro aqui há 6 meses, não fui uma vez sequer.:/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s