Like a riot, oh!

Eu já não disse que Youtube é uma invenção dos deuses mesmo? Além de uma fonte de vídeos das antigas que não teríamos acesso a cinco anos atrás, ele acaba promovendo integrações e movimentos através das imagens, despertando e desenvolvendo a criatividade da galera.

Um dia, um cara aí no mundo percebeu que “Lisztomania”, do grupo Phoenix, tinha mó estilão anos 80 (uma batidinha meio The Smiths, né?) e resolveu fazer uma homenagem aos seus filmes preferidos da década, mais especificamente os estrelados pelos Brat Pack. O Brat Pack foi um grupo de atores jovens que fizeram filmes críticos sobre a adolescência e juventude norte americana, muitos dirigidos por John Hughes e Joel Schumacher.

Pois então, esse cara fez um mashup de imagens de filmes como Clube dos 5, Garota Rosa-Shocking, Manequim e Footloose com a música do Phoenix como trilha sonora. Muito bom! (a pessoa que postou esse abaixo não é a criadora, ok? Este sumiu!)

Este vídeo deu origem a outras versões em diversas cidades do mundo. Nova York, São Francisco, Amsterdan, Paris. E no Brasil? Bom, aí entra aquele meu lado absolutamente parcial de divulgar coisas que meus amigos fazem. Mas sempre com mérito! Eles descobriram os vídeos e resolveram fazer um no Rio. Assim como os outros clipes, eles mostram a cidade sede do clipe, mas com imagens locais um pouco menos óbvio que Ipanema, Cristo, etc. Um dos mais legais é o Maze In, um albergue/casa de jazz na Tavares Bastos, com uma arquitetura meio Gaudí. Me deu até aperto no peito de saudade (dos amigos e da cidades):

Para quem gostou da ideia, vejam também os vídeos nas outras cidades (meus preferidos são o de NY e o de São Francisco, além do carioca feito peluzamigo, craro):

From a mess to the masses!

4 opiniões sobre “Like a riot, oh!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s