“Fellini visita a Bahia” – por Dolce & Gabbana

Se o sentimento nos desfiles do Armani foi de estranheza, o contrário aconteceu com Dolce & Gabbana. O tipo de feminilidade natural e sensual da marca agrada muito ao meu insignificante gosto. Mesmo usando truques “sensualizantes” óbvios como corpetes, a impressão que os estilistas passam com suas roupas é que para ser sexy e bonita, não é preciso muito esforço. Muito menos o exagero nos elementos sexuais como vemos em outras casas (principalmente italianas).

Neste último desfile, de primavera/verão, eles fizeram algo que eu brinquei como “Fellini visita a Bahia”. As formas me lembraram os figurinos das atrizes maravilhosas de filmes do cineasta italiano (muitas Cardinales bonitas); e a invasão branca, rendas, balangandãs me lembraram a Bahia:

 Claudia Cardinale em 8 1/2 (escândalo de bonita)

 Junta a Cardinale com as rendas da baiana, o que é que Dolce & Gabbana tem?

É brincadeira minha, mas gostei desse casamento – é quente, sensual, fresco, natural, ou seja, para o Verão. Mesmo.


Fotos de desfiles: Style.com

4 opiniões sobre ““Fellini visita a Bahia” – por Dolce & Gabbana”

  1. Se for para associar a tendência, podemos dizer que é uma toalha de mesa daria uma boa roupa, já vi algumas rendas maravilhosas na sala de minha mãe. Vou fazer um vestido com elas! Brincadeira.

Deixe uma resposta

