Armani, não entendi.

Como sempre, estou atrasada nos comentários sobre os desfiles das semanas de moda internacionais. Mas estou no meio de loucura de muitas, muitas mudanças, então estou vendo tudo com delay.

Estou terminando de ver Milão e queria comentar por aqui que não gostei (ou não entendi – ou ainda não me acostumei) do jogo de proporções de comprimentos e volumes que o Armani apresentou tanto na Giorgio Armani como na Emporio Armani.

Não que eu não tenha gostado da coleção – talvez seja muito mais uma questão de styling (será?) – mas achei uma mistureba meio forçada de elementos, de referências, de estilos, de tecidos, texturas, de tudo – mas, a meu ver, não funcionou.

Até gostei do início do desfile da Emporio, os looks mais para o dia. Mas assim que entram os primeiros “brilhos”, mudei de lado. Achei um pouco samba do crioulo doido, ultrapassou a linha tênue da ousadia das misturas, perdeu a mão, sei lá. Fora que, para um nome top como Armani, as roupas me pareceram baratas, não valorizou o produto.

Além disso, as (dês)proporções propostas (quantos “pros”, não? hehehe) não me passaram aquela sensação de “nossa, diferente, heterodoxo, mas legal” – ao contrário, me deram certo desconforto. Pode ser amadorismo e olhar não-treinado. Mas, enfim, só queria compartilhar (pra isso serve um blog, ou para isso servia há uns 5 anos, né? Hehehe)

Vejam o que acham:

                        Emporio Armani

     Não entendi esse mes-mo. Nem o modelito que vem atrás (ainda da Emporio)

 Giorgio Armani – essa mistura de mini-saia coquete com look “mulher madura e elegante” não me convenceu

 O meu desconforto é tão subjetivo que não sei nem verbalizar, mas… não sei, fiquei incomodada com a mistura de referências e com a desconstruções de proporções “naturais” do corpo humano

 Fotos Style

Uma opinião sobre “Armani, não entendi.”

Deixe um comentário

