O que anda me inspirando: seleção de imagens

Se eu fosse rica (assim como Carolina Ferraz), eu seria uma colecionadora de obras de arte: pinturas, fotografias, esculturas, toy arts, móveis assinados, roupas de alta costura. E colecionaria até mesmo um artista bonitinho pra fazer performances (tum dum, tsss).

Porque uma coisa eu digo: se houvesse essa profissão, de ficar procurando imagens que eu goste o dia inteiro, eu faria graduação, mestrado e doutorado nela. Desde criança, passo horas e horas folheando revistas (às vezes, as mesmas) e livros com figuras. Agora, com a Internet, passo horas no Flickr, Tumblr, blogs, à caça de imagens que me agradem. Guardo as preferidas numa pasta.

Foi com satisfação que acatei à tarefa que um curso que farei em dezembro me passou: levar, já no primeiro dia de aula, imagens que estão me inspirando agora. Ou melhor, UMA imagem. AÍ é que são elas. Como selecionar? Como escolher um filho dentre tantos outros amados? Compartilho com vocês esta “terrível” escolha de Sofia pra dizer que fracassei! Vou avisar para a professora que sou da geração Y e que escolher apenas UMA imagem que me inspire é impossível.

Pelo menos, consegui focar num tema. A inspiração mor veio do último desfile do Marc Jacobs, com muitas referências aos anos 70, as coleções do YSL e Missoni na época, e à personagem de Jodie Foster em Taxi Driver. Da coleção, fui buscar imagens de ícones da época. Ó:

 

Setentinha também na Marc by Marc Jacobs (acima) e na Louis Vuitton (abaixo)

E agora falta eu achar também um texto falando sobre essa tendença. Serve um meu?

8 opiniões sobre “O que anda me inspirando: seleção de imagens”

  1. Supercativante!
    Acho impossível definir uma numa imagem tudo o que nós (geração Y haha!) recebemos nesse vasto mundo da web. O post ficou bem legal! =)

  2. esta profissão existe e o profissional se chama iconografista. quer dizer, não a profissão de procurar só imagens que vc gosta, mas de procurar imagens em geral para revistas e outras publicações, para exposições e outros eventos etc .

    1. ah sim, mas aí vou ter que seguir orientações… pra procurar imagem que me agrade só existe uma profissão: rica hahahahaaha

      abs

  3. Amei o post, me identifiquei muito com o segundo parágrafo!
    Ficar caçando imagens no Tumblr, para mim, já se tornou um vício, o que me chamar a atenção automaticamente já salvo.
    Alías, desculpe a pergunta, que curso você irá fazer?

Deixe um comentário

