Londres: Vitrines de Natal (atrasado)

Como eu cheguei de viagem na beira das festas de fim de ano e já emendei com outra para a cidade da família da minha mãe, acabei esquecendo de publicar fotos de vitrines de grandes lojas de departamento londrinas para o Natal. Well, as festas já passaram e provavelmente, agora, elas já não devem mais estar decoradas assim, mas fica o registro. Para não fazer um post gigantesco, resolvi pegar dois exemplos de lojas de departamento super famosas e tradicionais, mas que tratam de seu visual merchandising de forma beeem distinta: Harrods e Selfridges.

Desculpa quem for fã, mas eu achei a Harrods o lugar mais brega do Reino Unido! O que fizeram com o prédio todo art déco, cheio de elementos arquitetônicos bonitos? Minha irmã, vendo minhas fotos da loja (das escadas rolantes cheias de pirâmides e esfinges egípcias) chegou a se confundir e achar que era o British Museum! Hahaha, mas parece mesmo uma cópia tosca, tipo cidade cenográfica.

As vitrines da loja acompanham essa mesma tendência Las Vegas de briguice, muito carregadas! Não gostei e fiquei muito irritada com a quantidade de turistas na calçada. Eu já tinha andado muuuuito nesse dia e estava morta. Fotografar as vitrines foi mais uma obrigação de blogueira de moda do que qualquer coisa. Então dá pra entender meu mau humor!

Já as vitrines da Selfridges eram divertidas, modernas, sustentáveis, antenadas com a tendência de que luxo não é ostentação, mas sim criatividade e exclusividade. Na minha humilde opinião… A casa de bonecas de papelão com monstrinhos fofos de toy art era simplesmente o máximo! Vejam o que acham:

 Eu simplesmente AMEEEEEEEEEEI essa sala de TV com essa “galere”!

Aliás, eu gostei muito da Selfridges: não é baratinha, mas é uma loja de departamento dessas com corners de marcas que dá pra ver os produtos de perto sem se sentir desconfortável. E a seção de revistas é excelente!

 

Deixe uma resposta

