Londres: Tate Modern e National Gallery

E pra finalizar a série de posts sobre museus londrinos, dois museus que não têm acervo de moda e indumentária como os anteriores, mas que são super famosos e importantes: a National Gallery e a Tate Modern .

A National Gallery tem um acervo imenso (imenso MESMO) com obras dos principais pintores da Europa Ocidental do Século 13 até o Século 19. Para vocês terem noção do tamanho do museu, eu andei tanto que tive que tomar um analgésico quando cheguei no albergue pra conseguir dormir, rs. Mas vale a loooonga visita pra quem gosta de artes plásticas e quer ver ao vivo quadros de Da Vinci, Raphael, Michelangelo. Botticelli, Caravaggio, Velázquez, Monet, Van Gogh, Vermeer, Picasso, Cézanne, etc, etc, etc. E, já que este é um blog de moda, tem jeito melhor de aprender sobre história da moda e de tirar inspirações em formas, cores, luz/sombra e temas do que com estas grandes masterpieces?

 

Abaixo, quadros de Vermeer e Ingrés que estão na coleção da National Gallery:

 

E ainda tem a National Portrait Gallery, mas este museu, infelizmente, eu não consegui visitar. Fica pra uma próxima!

Outro museu maravilhoso é a Tate Modern, focada em arte moderna e contemporânea. No seu acervo, obras de artistas mundialmente conhecidos e outros mais undergrounds – talvez por isso, visitá-la é tão divertido e esteticamente instigante! Também recomendo reservar um bom tempo e energia, porque é gigante! É bom também reservar tempo para a contemplação – principalmente se você trabalha com algo que envolve criação, é muita coisa legal em matéria de imagens, formas, texturas, etc; de onde você pode tirar inspiração. Por isso, fotografei algumas obras de perto, como as do Pollock (a antipenúltima foto), pra tê-las aqui comigo.

 O Beijo, do Rodin, de outro ângulo

 Andy aqui e abaixo:

 Amei essa obra, mas perdi minhas anotações com o nome do artista e o site da Tate não ajuda, alguém conhece?

 Amo arte gráfica soviética!

  Matisse

 Neve, e mais neve nesse dia. Achei que fosse perder os pés de taaanto frio.

Ah, e pra variar, a loja da Tate é imperdível, a mais imperdível de todas as lojas de museus!!!!!

4 opiniões sobre “Londres: Tate Modern e National Gallery”

  1. Olá Marcinha, como andam as coisas?
    Gostei dos últimos posts sobre Londres, deve ter sido interessante a experiência…..cool…rsrs.
    Vc está mudando meu conceito sobre o mundo fashion, estou vendo tudo com outros olhos…rsrs.
    Enfim, agora presto atençao em tudo, essa semana foi fazer compras no San´s Club e fiquei surpreso de ver calças da marca Zoomp serem vendidas no estilo “baciada” sei la como seria no RJ…. deve ser estilo comprar no Saara. Nossa q decadencia !!!!! De pensar que era a Diesel dos anos 80/90. (Diesel…. acho q estou exagerando…rs)

    Qdo vier a SP, nao esqueça de aparecer, bjinhos!

    1. Emerson, figura!!!!!!!!!!

      Que bom que estou mudando sua visão, é pra isso mesmo que fiz o blog!
      E pois é, a zoomp faliu!!!!!!!!!! má administração, eu acho

      vou praí no fim de janeiro, posso conhecer a mais nova paulistana Manu!

      bjs

Deixe um comentário

