Londres: Brick Lane

No Século 19, o serial killer Jack Estripador aterrorizava as ruas do bairro Spitafields, matando mulheres de forma cruel e misteriosa nas vielas escuras do bairro, cheio de prédios de tijolos escuros. Hoje em dia, esta parte antes sinistra e marginalizada de Londres, o East End, está na moda e reúne muita gente diferente e interessante em seus mercados aos domingos, na região da rua Brick Lane.

Nas ruas, barraquinhas de comidas, coisas usadas expostas no chão (num estilo mais cool que aquelas que vemos nos fins de semana na Glória, no Rio, e nas imediações da Benedito Calixto). Mas o mais legal é um mercadão fechado num prédio antigo de 3 ou 4 andares, um deles só para roupas vintage. Os outros são para artesãos e novas marcas, além de cozinhas do mundo (tinha uma barraca brasileira com traduções hilárias para os pratos brasileiros, tipo brazilian cheese rolls, o nosso pão de queijo).

Quando cheguei em Londres, como fiquei perto da Oxford St e Regent St, locais com muuuuuitos turistas, fiquei meio decepcionada porque não vi nada de moderno e interessante como pensamos sobre a capital inglesa. Mas em Brick Lane isso mudou. Principalmente na parte vintage, o público do mercado parece saído do Face Hunter. Mas o mercado estava TÃO lotado que não consegui fotografar nada direito.

Já na parte dos novos designers, as roupas chinesas das lojinhas baratas que comentei no post sobre Notting Hill continuavam lá. São uma “praga”. E os alunos de moda e design que expunham não eram lá grande novidade (parecia a feirinha do Center 3 em São Paulo). Estamos tão globalizados que quase nada é incrivelmentenovidadeabsolutamenteinédito!

Fora do mercadão, temo 2 brechós muuuito legais. Um é o Rokit, que tem várias filiais ali pela região e um site excelente. Os vendedores também são muito atenciosos.

Mais adiante, no número 182 da Brick Lane, outro brechó chamou minha atenção, com um estilo mais punk (cheio de coturnos!!!!), chamado Vintage Store:

Enfim, passear por Brick Lane aos domingos é uma boa dica pra quem tá por Londres, recomendo!

Uma opinião sobre “Londres: Brick Lane”

  1. Que legal!!
    Adorei o post e as fotos, dá muita vontade de conhecer tuuudo!
    Deve ter sido incrivel…obrigada por dividir😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s