Ainda Londres: Camden Town

Pensaram que os posts sobre Londres tinham acabado? Não, eu que tinha esquecido de continuar a série, desculpa! Ainda sobre os mercados de rua, tinham faltado os de Camden Town, um bairro alternativo (posso chamar assim?) e boêmio. Foi o único que não visitei sozinha (fui com duas meninas que conheci no albergue) e por isso acabei não explorando o bairro como eu queria. O frio que fazia no dia também atrapalhou. Mas, mesmo assim, não decepcionou.

Além das lojas de produtos pra emo que lembram as da Galeria do Rock e aquelas com as mesmas peças fofinhas made in China que vi em todos os bairros de comércio, tem umas coisas bem diferentes por Camden. Na verdade, não é apenas um mercado de rua, mas vários mercados – 6 ou 7. Destaque para os brechós imensos e beeeem baratos (ao contrário dos de Notting Hill, por exemplo), e para as lojas de góticos (ou seja lá qual for essa tribo).

Reparei que a tendência entre esses rockers (não sei definir se eram góticos ou punks) é uma coisa meio rockabilly pras meninas, como podem ver nas fotos que tirei. Muitos, mas MUITOS vestidos anos 50, com cintura marcada e anáguas. Os modelos mais ajustados, no joelho, também estão em alta. Tudo com uma pitada meio fetichista, meio sadomasô. Infelizmente, como estava muito frio, não vi ninguém vestido nesse estilo 50’s gótico, mas – só de ver nos manequins – achei a mistura bem sui generis.

Voltando ainda sobre os brechós, reparei que os de Camden são como os do Brasil: vendem roupas vintage de várias épocas e ponto. Porque reparei que lá, os donos selecionam as peças que vão colocar à venda (ou pelo menos em destaque) de acordo com as tendências da estação. Achei isso meio caído porque o legal de comprar em brechós – além do preço – é garimpar coisas diferentes.

Mas, na verdade, nem tudo era vintage. Vi uma bata preta bordada meio mexicana, meio bordado inglês por 6 pounds e pirei. Cheguei no Brasil toda orgulhosa da minha peça vintage inglesa para reparar, na hora da lavagem, a etiqueta H&M. Humpf!

5 opiniões sobre “Ainda Londres: Camden Town”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s