Londres: e as lojas de departamento e fast fashion?

Quando fechei minha viagem pra Londres, fiquei eufórica – óbvio, era o grande sonho da minha vida – mas parte da euforia, devo admitir, era porque iria conhecer as famosas marcas de fast fashion que todo mundo fala tanto: Topshop, H&M e afins.

Mas, chegando lá, a empolgação caiu por terra. Sinceramente? Não achei nada de mais. Vamos analisar meus motivos:

1- Fiquei tão psico olhando os sites deles antes de ir que já sabia quase tudo que tinha por lá
2- O preço, principalmente da Topshop, não é convidativo quando a libra está valendo R$ 3
3- Por causa disso, quando se vê as peças de perto, não valem à pena mesmo esquecer o câmbio (como fiz por algumas coisas que realmente valiam à pena). A qualidade deixa um pouco a desejar. A nossa brasileira Renner, por exemplo, tem peças mais bem feitas do que as de algumas
4- A H&M é realmente – assustadoramente – barata. Visitei várias: todas as da Oxford Street e as da Regent Street. Algumas estavam uma zona completa, tags de papel não correspondiam ao tamanho da peça mesmo. Dá muito trabalho de garimpar
5- Na H&M, fui praticamente expulsa. Quando dá a hora de fechar, eles mandam todo mundo pra fora da loja, não importa o se você já está saindo do provador e indo pagar. Mas isso é comum na Inglaterra, pelo visto, também fui expulsa da Royal Academy of Arts

Pra não ficar muito implicante, devo fazer uma ressalva – são bem legais para fazer pesquisa: pensar nas tendença, nas estratégias de vendas, no comportamento dos consumidores, nas pessoas que circulam por lá. Como fui perto do Natal, estavam todas lotadas – de turistas e londrinos. Então foi BEM legal para observar o que vem por aí.

Além das lojas de fast fashion, tem as de departamento, se posso ainda chamar dessa maneira velhaca. Além da Harrods, tem a tradicional  Selfridges, que é bem legal pra dar uma olhada nas modas, mesmo que sem comprar. Tem uma parte de revistas ótima, comprei algumas pra pesar na minha mala (post sobre as vitrines de Natal aqui).

Mas a menina dos meus olhos nessa viagem foi a Liberty. Que deleite! Pra quem gosta de tecidos e coisinhas fofas de decoração, aviamentos, papelaria, é O lugar. Também tem as seções de beleza, roupas, etc; como as outras classiconas. Mas, como uma fábrica de tecidos (por isso a estampa de florais miudinhos se chama liberty), tem cada fábrica de chooooooo-rar. Fui três vezes seguidas e, numa delas, a vendedora me perguntou se eu estava passando bem, porque ficava exclamando em português: Ai meu Deus, que coisa linda! Não, não é barata, mas ah… é um deleite pros olhos!

Outra paixão é a Urban Outfitters. Já tinha ido na de Miami (naquelas viagens clássicas pra Disney com 15 anos), mas a de Londres tem o seu charminho. Também não é nada pechinchosa, mas é muito inspiradora e louquinha!

E, como sempre, fotinhas:

 Vitrine da Topshop – dá até vontade.

 Fachada da Liberty, minha paixão

 Regent Street, uma das ruas cheias de lojas, lojas, lojas

 Oxford Street, uma das ruas mais famosas de Londres, onde fica a Topshop, algumas H&M, Urban Outfitters, entre tantas outras

2 opiniões sobre “Londres: e as lojas de departamento e fast fashion?”

  1. serio eu li tudo, tudinho mesmo as lojas não sendo nada convidativas, eu queeero, eu quero ir, com certeza não para comprar mas para as vendedoras acharem que eu estou tendo um colapso dentro das lojas!! hahaha adorei o post, sua viagem deve estar sendo maravilhosa!!! aiii.. ahaha bjsss boa viagem..

    http://www.welovefashionrio.com

    1. a viagem já foi hehehehe, voltei antes do Natal.

      é legal, vale à pena. só não é mto diferente daqui, como a gente pode pensar

Deixe uma resposta

