O que vem por aí, segundo o WGSN

Pra quem não sabe (alô desinformação!), o WGSN é um portal de pesquisa de tendências, uma das maiores empresas desse ramo no mundo (ou seria a maior mesmo?). O site é fechado para assinantes (informação é um bem muito valioso, galere), mas aqui no Brasil, eles sempre promovem encontros para apresentarem as próximas tendências (encontro organizado pela Mindset, que os representa no Brasil).

Dentre as coisas que eles contaram pra gente, estão as três macrotendências para Spring/Summer 2012. Não gente, o mundo não vai acabar. E se acabar, vou ficar bem triste de não ver essas ideias traduzidas em produtos.

Macrotendências são divisões em grandes grupos que os bureaus (escritórios de pesquisa de tendências) criam para dividir suas descobertas, basicamente falando. A Cherry Plus fez um vídeo para cada um dos temas, que mostram o mood  de cada um – os conceitos-chave e as imagens de referência. Ficaram muito legais e empolgantes (eu AMO pesquisa de tendência e comportamento, inclusive o curso que fui fazer em Londres era sobre isso).

Compratilho com vocês os três vídeos. Mas deixo no ar a tradução e explico melhor nas matérias pro Modices. Botem a cabeça pra funcionar aí galere!


Primal Futurism – High Tech + High Touch!


Cinematic, minha tendença preferida como consumidora. Até porque, Cinema é a minha maior inspiração, na vida. Mas cuidado, que essa música da Peggy Lee é absolutamente viciante!!!

Aliás, tenho uma confirmação dessa tendência nas minhas fotos de Londres (como mostrei no post sobre Camden Town). Essa loja de “góticos” (?):

E a última macrotendência é a Jpeg Gen:

Como consumidora e nerd, achei essa ótima. E muito espera porque, nas redes sociais criamos realmente uma curadoria, uma corrente incrível de imagens, através de blogs, tumblrs, flickers. Tenho uma pasta só de imagens que coleciono. Li um artigo pro meu projeto da pós de Hernani Dantas no livro Derivas: cartografias do ciberespaço, e ele fala exatamente do conceito de Linkania: essa corrente de links que compartilhamos na web, essa corrente de pensamentos, a generosidade de repassar descobertas. Muito legal!

Anúncios

2 opiniões sobre “O que vem por aí, segundo o WGSN”

    1. é muito legal, camila! são vários artigos sobre internet. alguns muito técnicos, mas outros bem legais. esse conceito da linkania tem tudo a ver com blogs como o seu

      bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s