Escher: CORRE!

Estou pra escrever este post faz teeeeeeeempo, mas to cheia de coisa na cabeça e acabei abandonando o blog, desculpa Brasil!

Mas queria recomendar MUITO a exposição do Escher que vai até amanhã (27 de março) no CCBB do Rio. Se ler esse post agora, corre lá! Vale muito.

Para quem não conhece, o holandês M.C Escher foi um dos mais famosos artistas gráficos do mundo, cuja obra intriga pelos jogos com perspectivas, noção de infinito, leis da matemática, pegadinhas ópticas, metamorfose. Vejam algumas obras que estão na mostra do Rio:

Trazendo seus trabalhos como inspiração para a Moda, daria muito pano pra manga em matéria de estamparia e – por que não? – modelagem das peças. Quem sabe os mais talentosos em moulage e moldes não consigam construir truques de perspectiva como o artista fazia?

O saudoso Alexander McQueen se inspirou em Escher na sua coleção de Inverno 2009, olha só:

A C&A também pegou carona na visibilidade que a exposição traria para o artista e criou uma estampa super fofa para um biquini, nesta última coleção de verão. Numa visita na loja do Iguatemi, em SP, aproveitei para fotografá-lo:

Anúncios

Uma opinião sobre “Escher: CORRE!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s