Porque todo mundo usa calça de moletom e Havaianas sujas

Uma vez, fiz um post sobre blogs de look do dia, comentando que ficava um pouco chocada com a exposição que essas pessoas se propunham – não uma crítica, mas uma reflexão sobre o público x íntimo na internet hoje, de certa forma. Além de achar exposição e um pouco de narcisismo, também sempre penso: essa galera não fica doente? Não passa um dia à toa em casa, de moletom? Esses looks não são interessantes o suficiente? Ah, ma vá?

Bom, como eu já tenho uma fama de bronquinha, sempre me perguntei essas coisas (nada contra quem faz, mas eu acho engraçado pensar nisso, ok?), mas nunca quis falar aqui no blog – para não criar antipatias. Mas sempre tem gente mais engraçada e criativa que você que acaba realizando aquela sua vontade secreta de humor ácido. Por isso, foi com grande satisfação que fiquei conhecendo o blog Todo Dia um Look.

Conheci por causa de seus comentários sobre o SPFW no FFW. Um sopro de bom humor e visão outsider do mundo da moda que, convenhamos, às vezes é bem melhor que algumas críticas de desfiles que vemos por aí.

Corri pro blog – hilário. Na apresentação do conceito da coisa, os meninos explicam que não é uma crítica aos blogs de moda, mas eu acho que é sim. Crítica não é sinônimo de coisa séria e de bronca – pode também ser através do humor e da ironia, por que não?

E olha só: um dos posts é justamente sobre uma das questões que sempre fiz das blogueiras de look do dia: ninguém fica doente, não? De calça de moletom mescla, com sanfona na perna (aliás, estou vestida com uma enquanto escrevo esse texto. E nem é da Osklen).

Assim como The Man Repeller, o que me atraiu foi a auto-ironia e um pouco de ridicularização do mundo da moda. Não que a moda seja ridícula, mas assim como tudo na vida, inclusive nós mesmos, ela tem um lado muito ridículo e absolutamente zuável! O melhor jeito de rever alguns conceitos e fenômenos é através do humor, né não?

Por isso, parabéns aos meninos pela criatividade (da ideia e dos looks, que “ahazam”).

2 opiniões sobre “Porque todo mundo usa calça de moletom e Havaianas sujas”

Deixe uma resposta

