Mais dica: Elif Sanem Karakoç

Com tantos posts só de fotos que ando fazendo, seria mais fácil abrir um Tumblr, né não?

Acontece que, como não canso de dizer, depois de ouvir música, a coisa que eu mais gosto é pesquisar imagens. A compulsão para caçar me faz esquecer até de comer. Então vão ter que agüentar minha verborragia imagética.

Mas a dica de hoje não precisei caçar. Uns amigos meus montaram uma banda e usaram uma foto dela pra ilustrar a capa do EP deles (a banda chama The Tree, mais aqui). Uma menina de saia verde desmantelada segura um galho ressecado (arrancado da The Tree? hehe). Gostei dos tons de verde e de rosados, com pitadas de preto da foto (não tô conseguindo postar a foto, grr).

A autora? Elif Sanem Karakoç, fotógrafa turca de 21 anos, beleza e um talento que me fez ter invejinha (Ah, do talento, não da beleza, ok? haha).

Bom, ela não foge das “tendências” entre jovens fotógrafos que observamos nos Flickrs da vida: clima melancólico, bucólico, onírico; cores de fotos antigas, como se tivesse um filtro amarelado (ou acinzentado); filme ou digital com aspecto de filme; muitos muitos muitos auto-retratos; retratos íntimos (cenas de casais em lençóis amassados); nus “abandonados”. Sim, mas e daí, né? Se essas temáticas estão nela e em tantos outros, o diferencial é que Elif faz isso muito bem e as cores, os enquadramentos e a luz das fotos são de gritar de tão lindos.

Me emocionam. De verdade. A maioria das fotos tem um quê de tristeza. Mas eu acho que tudo que é um pouquinho triste é mais bonito (aquele papo de “uma beleza que vem da tristeza…” e talz).

Escolhi minhas preferidas (muito difícil escolher) pra compartilhar com vocês (os nus não posso postar aqui), mas quem é esperto confere o Flickr inteiro e seu perfil no DeviantArt. Vem comigo!

Eu AMEI essa. Welcome to my heart.

Obs. idiota: ela se parece muito com uma das minhas sobrinhas, a Helena. E vocês com isso? Tá bom, desculpa ae!

4 opiniões sobre “Mais dica: Elif Sanem Karakoç”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s