Carnaval antigo no Rio

Quem é leitor do Bainha há algum tempo sabe que eu sou A-PAI-XO-NA-DA por Carnaval. Pra mim, nada é mais legal, incrível, divertido. Amo, amo amo.

Por isso, fiquei super emocionada e com saudades (tenho a campanha “dormir agora e acordar no Carnaval) quando vi esse vídeo americano sobre a festa brasileira. Muito legal ver que as tradições do Carnaval de rua antigo continuam (ou voltaram com força) agora: blocos tradicionais, fantasias divertidas, grupos de amigos com fantasias engraçadas, etc. Muito legal ver também os desfiles de escolas na época, os bailes nos salões.

A única dúvida que fiquei é que dizem no Youtube que o vídeo é de 55, mas mostram o Getúlio, que morreu em 54. Vai entender! rs


 

5 opiniões sobre “Carnaval antigo no Rio”

  1. Lindo vídeo! E tentando responder ao mistério do Getúlio… a única coisa que me ocorre é que o vídeo é de 55, mas que eles foram recolhendo imagens nos anos anteriores e aí entrou a do Getúlio… sei lá!

  2. muito provavelmente foi isso, mas aí teria que dizer que era o carnaval de 54, não o de 55. afinal, seriam imagens de 54, e 1 ano faz diferença historicamente!

    bjs

  3. Oi Marcia, tudo bom?
    Vi o video e me deu uma saudade do Brasil!!!!
    Bom, estou passando para te deixar uma dica, você já ouviu falar de uma revista de moda inglesa chamada Schön! Magazine? Eu a acho inspiradora… vale a pena dar uma entradinha no site deles já que a revista pode ser visualizada inteira on line ou entao vc pode ver no Ipad. O site é http://schonmagazine.com/
    Beijo

Deixe um comentário

