Decor: Inspirações

Como comentei aqui, um dos motivos de eu ter diminuído bastante o número de posts ultimamente foi que eu mudei de apartamento aqui no Rio e estou na loucura de (tentar) arrumar uma casa descente sem muito (quase nenhum haha) dinheiro.

Sempre gostei de decoração. Com 15 anos, assinava Casa Claudia e sonhava em ser decoradora. Mas quando investiguei qual faculdade era mais próxima disso e descobri que para Arquitetura ou Design eu teria que saber minimamente (ou muito) de matemática, desisti. Quando fui pra SP, até que consegui ajeitar minha casa “bonitinhamente”. Mas, como o ap era alugado e eu não tinha planos de ficar por lá muito tempo, não investi muito.

Só que agora posso inventar mil coisinhas. Vai demorar até saírem essas mil coisinhas, mas “vamoquevamo!”. Voltei a olhar compulsivamente sites e blogs de decoração. Estão estourando na Web e o fenômeno é muito parecido com o os de moda – mas acredito que os autores são bem mais espertinhos e egocêntricos que muitos blogueiros-estrelas de moda e criam coisas bem legais pros seus leitores.

Uma sinal de que o mercado de decoração está aquecido e cheio de ideias é a nova área do WGSN (super portal de pesquisa de tendências) focada em design de interiores, o Homebuildlife.

Bom, por fazer parte do meu repertório de pesquisas feitas na Internet hoje em dia e pela força que a decoração ganhou nesses dias de hoje, resolvi fazer esse post com a coleção de imagens que achei por aí. Infelizmente, sou uma pesquisadora desatenta na área e não guardei as fontes. Mas são todas dos sites e blogs sobre o assunto que estão aqui no meu blogroll.

Queria uma casa que juntasse um pouco de tudo isso:

Ideias meio desconexas, será? Depois mostro o processo!

9 opiniões sobre “Decor: Inspirações”

  1. Amei todos!!!!!também ando viciada,vc sabe, né?!
    Mas não desanima e se precisar de ajuda, pode contar!!!
    Beijos!!!
    Cida.

  2. Oi Márcia! Sou estudante de Design de Ambientes e não achei suas referências desconexas. Pelo o que percebi em quase todas as fotos vc mencionou algo sobre patchwork, que dá um ar mais intimista pro ambiente (falou a profissa). Não sei se vc connhece: DesignSponge.com. Muito bom, vai te ajudar. Um abraço

  3. Lindas as imagens!
    Eu também já pensei eu fazer curso de decoração e desisti logo ao saber que eu iria precisar estudar arquitetura e matemática (que definitivamente não é o meu forte).
    Então sempre gosto de ler sobre o assunto para me inspirar…

    Beijos,

    Maria Moçoila
    @luana_furtado

    1. oi fabiana, tudo bem?

      os blogs de decoração que eu vejo são os que estão na lista de links aí do lado =]

Deixe uma resposta

