Comentário: “cenários” Coveteur

Às vezes eu reflito se muitos dos meus textos aqui não são abstrações muito viajantes minhas, mas enfim… não consigo evitar. Perdão!

Bom, estava dando uma olhada no site The Coveteur, que fotografa roupas e acessórios de profissionais da moda (designers, stylists, jornalistas, etc) no meio da casa deles. Uma mistura de The Selby com The Sartorialist, só que sem as pessoas posando. Quando ele apareceu, rolou um bafafá porque as pessoas fotografadas – ou melhor, que têm seus pertences registrados – são influentes no mundinho, dotadas de super estilo “único”, irreverente, high-low. Esses pré-requisitos para o hype que todo mundo já ta careca de saber.

Mas acho que ele tem um grande diferencial que é justamente colocar as peças de vestuário das pessoas em harmonia com todos os outros pertences dela. São criadas colagens visuais muito boas que, às vezes, até desviam nosso olhar da it-bag, mas “amarra”, insere ela com o todo. As fotos não são postadas lá de qualquer jeito, gosto de ver a composição visual proposta pela equipe do site. Um bom exercício para pensar cores, formas, texturas (mesmo que eu não trabalhe exatamente com isso, gosto de exercitar minha linguagem imagéticas, vamos dizer assim).

Além do site oficial, existe ainda um Tumblr com as cenas de bastidores, que também é bem legal e onde podemos ver como é o processo de criação dos posts.

Abaixo uma seleção de algumas composições que gostei:

Uma opinião sobre “Comentário: “cenários” Coveteur”

Deixe uma resposta

