196247_176877275692794_164745506905971_392912_2719618_n

Carnaval de rua no Rio e o Lambe Lambe

Quem me conhece ou quem acompanha o blog sabe que eu sou APAIXONADA por Carnaval. Como diz um amigo meu, eu não brinco o Carnaval porque ele é coisa séria!

Quem, assim como eu, é rato de bloco, já deve ter visto um cara fantasiado de fotógrafo lambe-lambe, como aqueles que, nos primórdios da fotografia, faziam retratos em plena praça pública. Mas, por dentro da caixinha que relembra as antigas câmeras, tem uma bem moderna e que registra momentos do carnaval de rua carioca e nós – os foliões.

Outro dia, estávamos no bloco Fogo & Paixão, quando o encontramos (Esteban é o nome dele? Curioso, pra mim ele já é da galera, hahaha, mas eu nunca perguntei o nome dele! Atualização: Minha amiga Carol acaba de informar que o nome dele é Pedro Esteban, sorry!) e uma equipe de filmagem estava seguindo o Lambe Lambe. Agora descobrimos o porquê: o canal Novo RJ (do governo do Estado, confirma produção?) fez um vídeo sobre seu trabalho e sua história. Muito legal, mostra um pouquinho da alegria e do espírito de “todo mundo é amigo” do nosso carnaval de rua.

E quem é que aparece fazendo bico com óculos falso e camiseta vermelha no início do vídeo? Esta que vos escreve. Com meus amigos malucos e um coelho rosa. É carnaval!

Para quem quiser conferir as fotos do Lambe Lambe, a fonte mais rápida e eficiente é checar a fanpage no Facebook. Em breve, ele prometeu colocar as fotos da folia deste ano.

Algumas aqui:

A nossa foto retratada no filme =]

Eu e meus amigos no Boi Tolo em 2011

Nós e o fotógrafo Lambe Lambe no carnaval de 2011 (Orquestra Voadora)

Viva o Carnaval!

=]

Uma opinião sobre “Carnaval de rua no Rio e o Lambe Lambe”

Deixe uma resposta

