Cola teu rosto no meu

Se tem uma inveja que admito é por quem tem talento para artes. Ô gente irritante!

Curto muito colagens – é esse pós-modernismo que nos atrai, impressionante. Mix de referências, fragmentação, bla bla bla. Se tem alguma forma de expressão em artes plásticas que talvez eu, sem jeito de tudo, conseguiria fazer algo, acho que seria colagens e, talvez, daí venha meu interesse.

Dando a olhada semanal no TrendLand, fiquei conhecendo o trabalho de Arian Behzadi, um professor de ciências biológicas que mistura recortes de jornais, fotos de moda, pintura, etc. E que me dá um tapinha na cara mostrando que não precisa ser bacharel em artes ou aluno cult da Escola do Parque Lage (piadinha interna pra quem mora no Rio) para se expressar. Mais colagens dele no Flickr.

Daí, fazendo esse post, me lembrei de um trabalho de processos criativos da pós em Moda na Santa Marcelina onde fiz uma cloagem bem capenga. Misturei fotos de editoriais, lookbooks e desfiles com uma foto que comprei da Adelaide Ivánova, a Ivi (falei mais sobre o trabalho nesse post). Eu achei as colagens muito capengas, mas como a professora e os amigos da sala curtitam, resolve compartilhar novamente com vocês aqui:

Hm… mãos à obra?

Deixe uma resposta

