Moda na Rio+20

Não, este não é um post que vai mostrar o estilo de se vestir dos frequentadores da conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável que o Rio vai receber a partir de amanhã.

Não sabia – já que a maioria esmagadora da mídia de moda brasileira estar 100% voltada para nossas semanas de moda – que vai haver uma mesa sobre moda ética e sustentável na Rio+20. Fui saber lendo um artigo em um site estrangeiro. Ora, ora, novidade nisso não tem, já que nosso jornalismo de moda é muito monotemático.

Durante a conferência, nomes como o teólogo Leonardo Boff (inusitado, né?) vão debater os desafios da indústria da moda mundial em ser mais ecológica, democrática e ética (alô você, marca que compra de confecções que empregam mão de obra escrava!). A moda pode ajudar a ONU no seu objetivo de valorização e dar indenpendência econômica para mulheres em comunidades no mundo inteiro, por exemplo.

Para quem se interessa pelo assunto, recomendo a leitura do texto. Vamos ficar de olho para ver se ALGUM VEÍCULO vai cobrir essa mesa, para sabermos o que foi debatido, etc. Alô revistas de moda, alô jornais, A GENTE SE INTERESSA POR OUTROS ASSUNTOS QUE NÃO DICAS DE COMO FICAR IN, OK?

It’s a myth, in my experience, that fashion people are silly people. Many of us are bright and thoughtful but we’d appreciate some guidance. Hopefully next week’s think tank in Rio will provide that.

Não vamos reforçar esses preconceitos.

boa noite…

ATUALIZANDO! O Instituto Zuzu Angel também está envolvido na organização de debates sobre moda ética e sustentável no evento. Vejam aqui!

Anúncios

5 opiniões sobre “Moda na Rio+20”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s