Invasão Hipster

Muita gente vem me perguntar o que é Hipster. Será que isso é sinal de que eu sou uma?

Talvez eu tenha mesmo essa empáfia de achar que estou na crista da onda das coisas que ainda vai virar moda – ou mainstream, como os hipsters gostam de dizer. Na verdade, ser hipster é também ficar fazendo piadas internas porque um exemplar desse movimento nunca pode admitir que é – a não ser que seja fazendo auto-piada. Tipo Woody Allen, um hipster que virou mainstream. Por isso, piadas sobre esses moderninhos antenados viraram moda (melhor dizendo, mainstream) na Web. Fazer graça com aqueles que só podem gostar do que ninguém gosta (ainda), ou do que todo mundo já gostou há 10 anos – mas agora tem um charme kitsch – é um dos fenômenos de memes pelas redes sociais da rede.

O meu preferido é o Hipster do Brega, fanpage no Facebook que brinca justamente com o cancioneiro brega ou considerado popularesco d+, colocando filtros no estilo Instagram (muito utilizado pelos hipsters), e óculos de aros grossos em todos. Tudo traduzido para o inglês, porque essa é a língua mais falada por eles. Hi-lá-rio.

Outra fanpage engraçada sobre o tema é o Hipster da Depressão, com auto-sarcasmo ótimo. Com posts feitos a partir de fotos antigas ou de jovens cultizinhos, também com o filtro imitando fotos antigas e frases carregadas de ironias sobre nossa geração esquisita. Ótimas tiradas.

Por fim, um Tumblr que também brinca com o tema, mas que pode ficar muito restrito a piadas internas de quem é do Rio. É o Sou Hipster, Namoro um Playboy. A graça está em zuar não apenas os playssons da vida, mas os próprios muderninhos. Porque, no fundo, todo mundo é meio ridículo, não importa a “tribo”… hahahahaha!

2 opiniões sobre “Invasão Hipster”

  1. Adooro os tumblrs citados !
    E acho sim que a graça está em sacanear todos, tudo que é extremo tem um quê de ridículo, hahaha. Ótimo post !

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s