Pinterest da semana: Autoajuda do dia

Primeiro: queria pedir desculpas a quem acompanha o blog porque disse que daria dica de um Pinterest bacana por semana e na passada não coloquei nada aqui. Culpa da conjutivite que eu tive e me deixou afastada do computador por alguns dias.

Mas volto hoje pra falar do projeto Autoajuda do Dia, da Luiza Voll e Dani Arrais (do Contence.vc). O Pinterest é uma ótima fonte daquelas mensagens bacanas feitas de um jeito criativo e moderninho, como eu já tinha comentado nesse post do ano passado. Eu já estava fazendo um post sobre um dos meus álbuns lá, Inspiration, onde compilo várias dessas mensagens quando vi que Luiza e Dani tinham criado um perfil temático. Daí decidi juntar tudo pra mostrar pra vocês aqui.

Autoajuda no Pinterest é, na verdade, ajuda coletiva! Bora compartilhar!

No perfil do Pinterest, que é colaborativo, as autoras dividiram os álbuns em “intenções”. O que você precisa? Acalmar seu coração? Concentrar no trabalho? Ouvir umas verdades e parar de mimimi? Vai encontrar lá. Mas sem pieguisse, ok?

Acho o Pinterest muito agregador e uma ferramenta que tem um potencial de integração e de espaço de ação do consumidor/autor, muito mais que massa com poder de compra, sabem? Um espaço de troca de ideias, emoções, sensações virtual, mas que pode contribuir pra vida fora da rede também. Muito mais que Facebook ou Twitter… Enfim, sigam lá!

Deixe uma resposta

