Playlist 03 ou Green Day e o Mimimi da nossa geração

Há muito que eu não postava uma playlist aqui, hein? Não sou uma blogueira (esse nome agora é brega, mas enfim) de palavra…

Meus amigos e eu estamos organizando uma festinha para celebrar os sucessos musicais da década de 90 – nós, os nascidos em meados dos anos 80, temos como base de formação cultural e de caráter essa que foi a última do século XX. Ou seja: hoje somos essa geração perdida entre o mundo antigo e o mundo digital. Já nos estão chamando de geração perdida por causa do tanto de crise e pela velocidade das mudanças. Alguns nos chamam de geração Y… Mas eu fico com a parte dos perdidos mesmo. Esse lance de Y me dá a impressão que estamos chegando no Z, ou seja, no fim.

Essa organização está provocando um brainstorm hilário e nostálgico na página do evento no Facebook e outro dia alguém lançou um Green Day das antigas, antes do Billie Joe passar a usar lápis preto no olho e pedir pra alguém acordá-lo quando setembro acabar. To falando dos primórdios da banda. Quem quem 20 e tantos, mais pra 30 do que pra 20, ouviu muito quando era adolescente, aposto. Gravou os vídeos numa fita K7 na MTV.

Daí, nesse revival, fui ouvir três sucessos: Basket Case, When I come Around e She. Gente: eles previram todo o nosso mimimimi atual. Achei também um diário de quando eu tinha 14 anos, lá em 1999, e eu anotava as citações das músicas. Só que, aos 27, eu continuo sentindo AS MESMAS COISAS. E, antes que alguém me acuse de imatura emocionalmente, vou citar esses techos aqui. Se liguem em como ainda são atuais:

“She
She’s figured out
All her doubts were someone else’s point of view
Waking up this time
To smash the silence with the brick of self-control
Are you locked up in a world
That’s been planned out for you?
Are you feeling like a social tool without a use?”
In:
Ou…

“I am one of those
Melodramatic fools
Neurotic to the bone
No doubt about It”

E o que diriam de…

“I’ve heard it all before
So don’t knock down my door
I’m a loser and a user
So I don’t need no accuser
To try and slag me down because I know
You’re right

So go do what you like
Make sure you do it wise
You may find out that your self-doubt
Means nothing was ever there
You can’t go forcing something if
It’s just not right”

De:

Será que somos uma geração de quase balzaquianos que ainda vivem como adolescentes?

To viajando?

Socorro.

4 opiniões sobre “Playlist 03 ou Green Day e o Mimimi da nossa geração”

Deixe uma resposta

