O estilo de Pattie Boyd

Há muito tempo estou para começar essa série de posts sobre namoradas, esposas, groupies, enfim, figuras femininas que fizeram parte da história de ídolos do rock. Depois que escrevi o texto sobre a Astrid Kircherr, amiga dos Beatles, esse embrião de posts ficou congelado na cabeça e hoje, vendo o Pinterest, decidi colocar em prática – FINALMENTE!

Hoje falo de Pattie Boyd, uma inglesa bem estilosa e que tem em seu currículo de maridos SÓ dois grandes nomes da música: o beatle George Harrison e o fod@o do Eric Clapton. Ela foi a primeira personagem escolhida por mim porque, como diriam os dois, “something in her style that shows me” e porque “baby, you look wonderful tonight”, para citar músicas dos dois. Seu primeiro marido foi George, que conheceu nas filmagens do filme A Hard Day’s Night. Na época, Pattie já era modelo e foi escalada para o elenco do longa. Pra ela, dizem, foi composta Something (citada anteriormente), a música mais linda do universo – na minha humilde opinião. Sortuda.

Mesmo sendo um dos melhores amigos de Harrison, Clapton acabou se apaixonando por ela e só conseguiu conquinstá-la com o fim do casamento com o amigo. Enquanto sofria, compôs músicas como Layla, um dos seus maiores sucessos, além de Wonderful Tonight, que também já citei.

Em algumas biografias que li, ela é citada como muito moderna e uma jovem trendsetter da época. Se fosse agora, seria uma it girl. Posou com ícones da moda como a modelo Twiggy. Juntei algumas fotos dela para dividir com vocês seu estilo, muita inspiração!

2 opiniões sobre “O estilo de Pattie Boyd”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s