Acne: os produtos diários

Como disse no post anterior, que fala sobre minha briga contra acne, resolvi compartilhar também quais produtos uso atualmente, mesmo achando que seguir o que eu faço não vai funcionar pra vocês. Auto-medicação não funciona também para problemas dermatológicos e, como insisto em dizer, a melhor e única solução para quem tem muitas espinhas é: CONSULTA COM DERMATOLOGISTA.

Nesses quase 15 anos tratando a pele, já passei MUITA coisa no rosto. Até pomada pra assadura de bebê, que me deixou um monstro oleoso, vê se pode! Como disse no post anterior também, sou alérgica ao peróxido de benzoíla, presente em muitos produtos para pele acnéica – o que limitava muito a vida dos meus médicos. Num tratamento, fiquem certos que um médico sério não vai te receitar produtos simples e baratinhos de farmácia, de empresas de cosméticos que vemos por aí (sabem essas linhas de tratamento de espinhas? Então, quando o problema é grave, elas não funcionam).

Por isso, é bom preparar o bolso.

Hoje em dia, minha rotina é:

– Lavar 3 vezes por dia o rosto com sabonete Secatriz em barra, da Dermage;

– De dia: loção secativa rosa Secatriz, também da Dermage ou Klassis Emugel (Theraskin) – intercalando os dois;

– De noite: Differin gel 0,3% (Galderma) ou Derm AHA (La Roche-Posay), também intercalando.

 

O sabonete da Dermage é bom, mas prefiro o que eu usava antes, o Dermotivin Control. Minha pele é TÃO oleosa que parece que a barra não “seca” o suficiente, prefiro líquido. Esse Dermotivin é tão poderoso que, se usava em alguma cidade de clima mais seco, minha pele até descamava. Pena que é caro.

A loção da Dermage, como o próprio nome diz, seca espinhas e controla a oleosidade. Antes dela, usava a da Dermatus, ZeroAk, que é excelente (mas mais cara, por isso estou usando essa outra).

Já o Klassis clareia a pele. O Differin, se não me engano, é para peles acnéicas (secar espinhas, uniformizar a pele). Ele é tão forte que pulo 2 dias no caso dele, ou minha pele escama. Já o Derm AHA é um serum para uniformizar a pele.

Fora isso, ainda tem o filtro solar. Ganhei da dermatologista amostras do Anthelios para peles oleosas. Usei o com cor e achei bem bom. Filtros solares costumam entupir meus poros e piorar ainda mais a situação – mas esses não.

Bom, essa é a minha rotina diária e eterna. Mas NÃO COPIEM. PROCUREM UM MÉDICOOOOOO!

Para ler a primeira parte dos posts, vem aqui!

6 opiniões sobre “Acne: os produtos diários”

  1. Eu uso o Dermotivin, só que em espuma, pra lavar o rosto de manhã e de noite. A Dra. Evilmara me receitou o Anthelios 40 para usar antes de sair de casa. Ele é uma mistura de base com protetor e, de quebra, clareia um pouco as minhas sardas.

    =*

  2. eu me confundi e comprei um anthelios que é rosto e corpo só pq o preço tava bem bom e vinha bastante produto. com o uso percebi que deixa a pele um brilho só e com poros enormes. todo dia passo uma camadinha de pó com um pincel bem gordinho por cima pra dar uma matificada. só continuei pq não me deu espinhas e todo dia limpo e lavo muito bem, mas hoje acho que o específico pro rosto é muito melhor. ou seja, gambiarra nunca mais hahaha!

    aliás, muito bons os posts, curti bastante! parei de miguelar dinheiro e to indo na dermato, minha pele tá muito melhor. e se tem uma coisa que funciona realmente, é isso: ajuda profissional.

    1. pois é, o anthelios do rosto, o lançamento de agora, é realmente mto bom pra pele brasileira. comprei o com cor, o q ajuda ainda mais a dar uma disfarçadinha.

      que bom q gostou dos posts, obrigada!

  3. Meu problema são os cravos e suas marquinhas indesejáveis, além de oleosidade em excesso .
    Será que esses produtos me ajudariam ?

    1. driele, como disse em todos os posts, procure um médico dermatologista, só ele pode te indicar os produtos
      abs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s