Janela Indiscreta e outras fotos

Vi na coluna Transcultura, do Globo de ontem, uma matéria sobre fotos que o fotógrafo alemão Michael Wolf fez da janela de seu apartamento em Hong Kong. Um retrato da vida nas cidades – estamos em lugares tão diferentes e, ao mesmo tempo, tudo tão parecido com aqui.

Wolf retrata o cotidiano dos vizinhos: um cara fazendo flexões, outra moça arrumando a mala. Para muitos, pode ser algo bobo, mas para quem tem esse quê de voyeur pela janela como eu, é ótimo. Eu, Michael Wolf e o cara de Janela Indiscreta, clássico do Hitchcock.

michaelwolf01

michaelwolf02

michaelwolf03

michaelwolf04

Olhar a janela dos outros é um prazer secreto (agora não mais). Quando morei em São Paulo (depois de sair do pensionato de freiras), minha janela dava para outro prédio e já conhecia a rotina de alguns vizinhos. Agora, no meu atual apartamento do Rio, também tenho uma infinidade de janelas para olhar, mas nunca consegui ver nada de interessante, nem as casas das pessoas.

DSC00465 Minha vista em São Paulo

 w P1020856 Minha vista aqui no Rio

Mudando de assunto, mas ainda falando de fotos: Lembram quando eu dei a dica do Cartiê Bressão, que registrada tipos urbanos cariocas com muito humor, compartilhando por sua fanpage no Facebook e Tumblr? Quando fiz aquele post, ele ainda estava começando, mas agora ganhou fama, matérias em vários veículos e o negócio ficou sério! Agora é possível encomendar as suas fotos para colocar em casa, tá vendendo aqui ó.

cartie oferenda

Deixe uma resposta

