O vestido polêmico de Anne

Comentar looks de celebridades – nas ruas ou em tapetes vermelhos – nunca foi o meu forte, com exceção dos comentários ao vivo no Twitter, já que esses são em tom de deboche total. Mas não posso evitar de fazer esse post porque a história do vestido polêmico da Anne Hathaway no Oscar 2013 me lembrou duas coisas que já passei na vida:

1- Já trabalhei por um breve (graças a Deus) tempo em uma assessoria de imprensa de famosas e tive que arranjar vestidos para as moças usarem em festas de estreias de novelas, filmes, etc. É um Deus nos acuda e eu DEFINITIVAMENTE não nasci pra trabalhar nesse mundo.

Por isso, imagino a odisseia que deve ser para todo o staff por trás de uma estrela de Hollywood na hora de escolher a roupa de uma ocasião tão importante. E como deve ser horrível ter que ouvir as críticas depois. Pode ser, muito provavelmente, que a própria Anne tenha batido o pé e contrariado a orientação de todos. Mas essa história me tocou, já que sei, guardadas as devidas proporções, como a assistente da assistente da assistente possa ter se sentido.

Anne-Hathaway-Prada-Oscar-2013

Miuccia Prada e sua equipe que me perdoem, mas o modelo do vestido de Anne no Oscar era péssimo – pelo menos pra ela e naquele momento. Fora a questão dos mamilos em evidência, ele era reto e sem charme, com umas costas tão polêmicas quanto os mamilos. Parecia um avental esticado. Para quem está MUITO magra como Anne (que teve que ficar esquelética para o papel e parece não ter recuperado o corpo “normal” até agora), o vestido não favoreceu nada e ainda virou inspiração para ótimas piadas no Tumblr Anne Palmitoway

anne palmitoway

Mas o modelo só não era o motivo do desgosto. Vamos à cor:

2- A aaaanos atrás, cobri uma palestra de duas consultoras de imagem americanas para uma revista onde era repórter freela. Fiquei impressionada com uma técnica que elas apresentaram: a Teoria das Estações. Através dessa técnica, os personal stylists podem indicar quais cores ficam melhor no cliente de acordo com uma classificação que foi criada usando como inspiração as estações do ano.

Vou tentar explicar brevemente, mas nesse blog achei uma explicação bacana para quem se interessar. Quem tem tons de pele, olhos e cabelos mais frios é Verão ou Inverno. Quem tem tons mais quentes, Outono ou Primavera. Quem tem cabelos, olhos mais escuros é Inverno ou Outono, e olhos e cabelos mais claros, Verão ou Primavera. Mas, dentro de cada estação, essa classificação ainda recebe 3 níveis: clear, cool e dark (os nomes variam).

Eu e Anne Hathaway temos uma coisa em comum: somos dark ou deep winter. Temos cabelos pretos ou castanhos muito escuros, peles brancas (pode ser levemente rosada), olhos castanhos, azuis ou verdes escuros, acinzentados. Segundo essa teoria, nós ficamos bem em tons com azul na sua base (porque temos cores frias em nós) e bem vívidas.

Não sou estrela de Hollywood, mas sei que tons bebê me deixam apagada. Acho até que para o dia a dia, OK, mas não para uma noite importante onde o meu objetivo é aparecer. Para uma festa importante, nunca escolhi nada parecido. Olha, eu sou a Márcia, não sou famosa, nem rica.

deep winter Explicação do site Cardigan Empire

Me admira que, para uma cerimônia TÃO importante como o Oscar, a personal stylist da Anne não tenha pensado que aquele rosinha apagado fosse levar junto seu brilho. Usando essa teoria, uma breve busca no Google mostra algumas cores que ela poderia ter escolhido pro vestido (além dessas na tabela acima):

928f0b1fdccffd1c143ca44711f97470 deep winter palette 2 deep winter palette 3 depp winter palette

Viram que cores mais claras até aparecem na cartela, mas se você pode usar um vermelhão, um azulão, por que escolher uma fuen? WHY WHY WHY?

A própria atriz já usou várias delas em outras cerimônias e estava maravilhosa! Branco ia ficar melhor que rosa-camisola de noite de núpcias. Vejam (esqueçam os modelos, foquem nas cores):

anne oscar dresses No ano em que apresentou o Oscar

Anne-Hathaway-red-carpet-looks-e1346108368773 (ps: eu acho esse penúltimo, meio dourado, meio apagado nela)

anne-hathaway-oscars-2008-05 E esse tom de vermelho, que coisa absurda?

RESUMINDO: Sei que é bobagem perder meu tempo fazendo esse post sobre uma coisa tão besta. Mas uso o ditado de que o tapete vermelho de hoje é a história da moda de amanhã. E a história do que os homens vestem é importante para este blog!

A mulher raspou o cabelo e perdeu mil quilos pra ganhar esse maldito Oscar nesse vestido caído, pagando os tubos para uma equipe ajudá-la, recebendo mil sugestões porque é rica e famosa. Não vamos nos sentir mal por achar que não temos roupas na hora de ir praquela festinha.

PS.: se alguém que realmente saiba como funciona a Teoria das Estações quiser fazer alguma observação ou correção, POR FAVOR, fique à vontade!

ADENDO: ANNE PEDIU DESCULPAS! Ela usaria um vestido Valentino – a empresa chegou a divulgar isso na imprensa. Olha a sacanagem com o assessor! Hahahahaha. Mas, pelo menos ela é educada e esperta e pediu desculpas publicamente para não ficar queimada com a marca.

Fiquei curiosa para saber como seria o vestido que ela usaria. Mais explicações na matéria do Globo.

3 opiniões sobre “O vestido polêmico de Anne”

  1. Acho que nesse caso não foi culpa da assessoria e nem da Prada, já que a Anne declarou ao vivo ao E!, lá no tapete vermelho para quem quis ver, que escolheu o vestido 3 horas antes do evento! 3 horas antes!!!!! Como pode? Ela disse ao Ryan que estava sem tempo. Provavelmente por isso, acabou com o único vestido que coube (ou que desse para arrumar em pouco tempo), né?

    1. pois é, mas com certeza devem ter indicado 01835029375298352 vestidos pra ela, ela cagou e na última hora pegou esse, dando ataque de estrelinha. já vi mto isso acontecer hahahaha
      por isso fico com pena do staff. com certeza eles trabalharam à beça para escolher alguns vestidos pra ela. eu já tive que fazer isso com pré pneumonia e atestado de 1 semana pra depois a atriz ir com um horroroso que ela escolheu de última hora.
      é foda! hahahahahahahaha

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s