The kids aren’t alright

Peço licença ao Offspring por roubar o título da música deles para dar título a este novo post. Tenho um amigo no Facebook que me rende ótimas referências, o Samuel. Foi por um post dele que vi também a garota duas-caras de Berlim. Não o encontro há anos, mas caso ele passe por aqui, valeu Samuel!

O post de hoje dele foi essa maravilha de tumblr chamada Ugly Renaissance Babies, que reúne bebês e crianças beeeem estranhas encontradas em quadros e esculturas renascentistas (e também medievais, me corrijam os historiadores da arte presentes). Sério, chorei de rir. Mesmo com todo o ideal de simetria que os renascentistas tentavam pegar emprestado dos antigos gregos, o negócio dava ruim às vezes.  Eu AMO crianças, mas sou daquelas que não consegue achar todas bonitinhas só pelo fato de serem crianças. Então esse tumblr faz um ótimo complemento a algumas fotos que os amigos do Facebook estão colocando por conta do 12 de outubro. O tempo foi um pai para alguns, affemaria…

O tumblr também mostra algumas situações estranhas que passavam pelas cabeças dos pintores. Papo brabo tipo homem adulto mamando no peito da mãe e querubins abrindo a poupança de alguma moça (nem postei aqui para não me dar problema com wordpress). TENSO.

Abaixo, uma seleção dos melhores (ou piores) bebês renascentistas. Eu sei que a maioria dos quadros representam Nossa Senhora e o Menino Jesus, mas esqueçam disso, ok? Não quero ofender a religião de ninguém, até porque é a que eu fui criada também. Pensem apenas na representação imagética de tudo (aliás, se eu fosse Jesus, ficaria ofendidíssimo! Esses pintores só podiam ser ateus!)

tumblr_mm4mnwnKeh1r6f0d9o1_500

tumblr_mpj3wcR6X41r6f0d9o1_500

tumblr_mtbwig9Ed81r6f0d9o1_500

tumblr_mcplefqrQx1r6f0d9o1_500

2 opiniões sobre “The kids aren’t alright”

  1. Oi Márcia, sem querer ser chata e já sendo,
    Essas pinturas são medievais, masi precisamente, bizantinas e não renascentistas. Essa representação estranha dos humanos (repara como os outros tb são esquisitos) é anterior ao renascentismo, onde vemos pessoas lindíssimas, com muita perfeição de traços. Não sou expert em artes. é que minha filha que está no 5o ano da escola estudou isso neste ano kkkkkkkkkkkkkkk

    1. obrigada pela observação! mas quem chamou de renascentista não fui eu, foi o inventor do tumblr hehehehehe

Deixe um comentário

