Dica Bainha: curso de tendências & consumo

Se tem uma coisa que irrita ainda mais meu humor saraiva é o uso da palavra “tendência” impunemente tanto na imprensa tradicional de moda, como nos blogs da vida. “Jeans é tendência”, “Xadrez é tendência”, “Camisa branca é tendência”, bla bla bla bla. Se você também se irrita ou se você vestiu a carapuça e também quer entender melhor as tendências e comportamentos de consumo, tenho uma indicação de curso bacana que será realizado em dezembro aqui no Rio de Janeiro:

Em Culture Lab – Tendências & Consumo, as queridas Carol Althaller e Hilaine Yaccoub vão expor formas diferentes, mas que podem se complementar (e, ao meu ver, é bom que se complementem, aliás) na hora de tentar entender como as pessoas consomem, usam e se apropriam dos objetos/serviços e tentar projetar isso para um futuro. Vão juntar coolhunting com antropologia do consumo. Carol trabalhou por muito tempo no WGSN como editora de conteúdo e hoje está trabalhando em planejamento de marketing para a Coca-Cola Company. A Hilaine é antropóloga, professora na ESPM-RJ e companheira de programa de Antropologia na UFF, onde ela é doutoranda na linha de Antropologia do Consumo.

Serão seis encontros, de 12 a 18 de dezembro, no SpazioIpanema. Quem ficou interessado, manda email pra culturelabnews@gmail.com

 1381164_10151945383887416_1018128766_n

 

996666_754352474594514_398267980_n

Uma opinião sobre “Dica Bainha: curso de tendências & consumo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s