Como deixar a franja crescer – sem sofrer?

Em 2007, cortei minha franja reta e curta, bem ao estilo Françoise Hardy, Jane Birkin e Zooey Deschanel, etc. Eu amo esse visual, mas desde então, NUNCA MAIS consegui deixar a franja crescer. É bom variar, né?

O máximo que ela já chegou foi até 2 dedos abaixo dos olhos. Meu “hair designer” amado, o mesmo desde essa época ,até ri quando eu chego lá para cortar cabelo. Ele sempre pergunta: “E aí, ainda está deixando a franja crescer?”. Porque ele sabe que eu falo pra não cortar e meses depois eu chego #chatiada porque eu mesma me arrisquei a cortar e “deu ruim”.

Só que 2014 é um ano desafiante e me propus a mais este: deixar a franja crescer. Agora é pra valer, amigos!

2

Como nada nessa vida é fácil e temos que conquistar metas aos poucos, impus uma primeira: deixar até o nariz com o cabelo seco (porque ele molhado fica bem maior, mesmo sendo liso). Mas olha gente, como diria a Kátia, “não está sendo fácil”.

Quem tem franjinha sabe o quão difícil é fazer a bicha crescer. Chega um momento em que ela entra num limbo do visagismo, um comprimento que não é nem franjinha nem franjão, não fica atrás da sua orelha, não fica boa virada para lugar nenhum nem dividida ao meio. Me encontro nesse ponto. O desespero é tanto que decidi dividir o drama com vocês.

Digitei no Oráculo de Delfos moderno, o Google: “how to grow bangs” ou “como deixar a franja crescer”. Vi várias reportagens de revistas ensinando penteados mirabolantes com tranças laterais que obviamente foram feitas por pessoas que NUNCA TIVERAM FRANJINHA. Porque quem tem franjinha NÃO TEM CABELO SUFICIENTE PRA FAZER UMA TRANÇA COM ELA, POMBAS! (momento de raiva).

A melhor matéria no assunto foi esse post do blog The Beauty Department, que ainda mostra uma evolução do crescimento da franja da Sienna Miller.  Como eles dizem no post, o jeito é administrar esse pedaço de cabelo com vida própria usando acessórios para o cabelo e criatividade (recomendo a leitura para quem sofre):

SIENNA-MILLER-BANGSFoto: The Beauty Department

Mas as tentações são muitas. Além do desespero de não saber mais o que fazer com a franja, não ter o cabelo nem a beleza da Sienna Miller (nem seu ex-marido, Jude Law), voltimeia bate aquela dúvida: mas eu fico melhor com ou sem franja? Será que corro o risco de ficar irreconhecível, como a Zooey Deschanel nesta foto:

1506783_734409279904126_1421577955_n

Como tem aaanos que eu não tenho franja longa e como meu cabelo mudou radicalmente dessa época para agora, eu realmente não sei! E quando vejo alguém de franjinha, alguma foto minha antiga ou mesmo um grafite de uma mulher de franja que tem na minha rua; bate aquela tentação de passar a tesoura.

Celebridades sempre dão aquela inspirada, mas também duros golpes. A Alexa Chung estava com a dela bem longa ultimamente, mas uma foto no Instagram mostrou que ela cortou nesta semana. Poxa Alexa, não quebra o movimento!

Por enquanto a minha está assim (foto abaixo. Não reparem na textura do cabelo, estava bagunçando de propósito). Sigo na luta. Em breve dou notícias!

SE ALGUÉM TIVER TRUQUE, DICA, MACUMBA, FEITIÇO, SIMPATIA, POR FAVOR, COMENTE AQUI OU NA FANPAGE DO BAINHA!!!!!

10610586_855467967798256_5152644206092142565_n

9 opiniões sobre “Como deixar a franja crescer – sem sofrer?”

    1. HAHAHAHAHAH Nuta, SINCRONICIDADEEE! Vamos dividir esses momentos difíceis! Vamos conseguir! (ou não hahahaha)

  1. Eu fico triste que nunca vou poder usar franjinha pq meu cabelo tem dois redemoinhos (sempre achei esse nome horrível e nem sei se tá certo) e não divide na metade. SAD. Ia ficar com franjinha divida na metade. Hahaha n rola.

      1. hahahahahahahahahaha eu tenho de um lado só, por isso minha franja tá sempre pro mesmo lado

  2. Estou no mesmo processo, rsrs. Amei ter cortado franja, mas variar é bom neah! Como corto meu cabelo sozinha a tentação é imensa! Até escondo as tesouras boas. Enfim, minha franja esta do mesmo tamanho que a sua da foto! Tamo junto! rs :*

  3. Estou deixando minha franja crescer des do começo do ano….. Foi uma boa evolução: ela já passou do nariz🙂
    Hoje eu fui tentar repartir ela e colocar um arquinho, e não é que a bichinha ficou certa? Rsrs…. Estou amando a evolução, apesar de que estou com um pouco de saudades da minha “franjinha” 😂😊

  4. Tive que fazer essa franja porque meu cabelo quebrou na frante e como ele é ondulado tive que alizar a raiz.Ficou uma franja perfeita apezar de estar acima da sobrancelha.mas desde o começo do ano que quero que ela cresa ,ja faz 4 meses que estou medindo e não creseu nem um sentimetro….Se aparecer qualquer coisa que realmente funcione me avisem!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta

