Sobre o Bainha de Fita Crepe

O Bainha de Fita Crepe começou em junho de 2007, no curso de Jornalismo de Moda do Senac-Rio, coordenado pela editora de moda Iesa Rodrigues. Uma época em que blogs ainda eram hobbies e válvulas de escape para expressão de seus donos. Embora tenha nascido num curso de moda, ela não é o assunto principal do Bainha. Diria que é um blog de inspirações, não importa de onde venham.

Meu nome é Márcia Mesquita, sou natural de Volta Redonda (RJ), me mudei para o Rio em 2003 para fazer faculdade, confirmando minha própria profecia infantil, que dizia que eu ia viver na cidade quando crescesse. Me formei em Comunicação Social pela PUC-Rio em janeiro de 2007. Estudei e trabalhei com Jornalismo e Produção de Moda, fiz pós-graduação em Moda e Criação na Santa Marcelina em São Paulo. Depois passei um mês(inho) em Londres, onde cursei Fashion e Trends Forecast na Central Saint Martins. Voltei pro Rio, voltei pro jornalismo e pra moda, estudei pesquisa de tendências em design na PUC-Rio e vim cair no Mestrado de Antropologia, estudando consumo. Ufa!

Contato é bainhadefitacrepe@yahoo.com.br

14 opiniões sobre “Sobre o Bainha de Fita Crepe”

  1. Fiquei curiosa pra ver a Marcia na vida real… Mas sou do Recife, moro no local, ainda não me deu a louca de fazer o curso da Santa Marcelina nem do Senac Rio, mas quero. Jornalista, prazer em conhecer!

  2. Decidi no dia de hoje fazer uma pesquisa sobre os blogs que estão no mercado interneteiro do momento e até agora só tinha encontrado coisas bem comercias que tem como ideia principal a luvro das palavras, mas surpreendentemente passei por aqui, li o seu perfil e me identifiquei muito, por isso resolvi deixar aqui o meu depoimento e dividir meu perfil de estilista, perdida e meio jornalista com você. Me torno a partir de agora sua leitora. Valeu pela contribuição de idéias ao meio. Beijos

  3. Olá Márcia,

    Gosto muito do perfil do seu blog e seus textos. Você consegue equilíbrio entre o conteúdo/informação com uma linguagem bem pessoal e agradável.
    Continue seguindo esses valores!
    Abraço!

  4. Márcia, você fez aula de violino com a Simone? Sei lá, em 2002, 2003 você ainda fazia? Porque assim, também sou “ex-violinista”, natural de Volta Redonda e terminando Jornalismo na UFRJ! Haha. Acho que nos conhecemos, de alguma forma. Conheço seu blog por indicações e apesar de vez em quando passar por aqui, nunca parei pra ver a sua bio. Estou chocada com as coincidências! Haha.

    Um beijo!

    1. fiz sim, mas saí no fim de 2002, hahahahahah que coincidência! Mas não consigo lembrar de vc, rs
      bjs

  5. Boa tarde Márcia,fusando poraeh e aqui,te achei,.interessante o blog.
    Cabeleireira de profissão,mas moda minha eterna paixão,faço cursos no senac,consumo qualquer matéria relacionada a moda,parabéns pelo Blog

  6. Olá, Márcia! Eu simplesmente amei tudo por aqui. Me identifiquei muito com você. Estou apaixonada pelos seus escritos e sua trajetória… Sou estudante do curso de Ciências Sociais pela UNIFESP – Universidade Federal de São Paulo e faço pesquisa sobre moda, gosto e consumo, com uma professora de Sociologia. Inclusive, foi pesquisando sobre o assunto que encontrei seu maravilhoso blog. Antes de entrar na Universidade, meu maior sonho era fazer faculdade de moda, na FASM. Não pude, portanto, mas acabei me encontrando no mundo das Ciências Sociais. Pretendo me especializar em Estética e Gestão de Moda (de preferência, pela ECA-USP). Depois, quem sabe fazer um mestrado em Sociologia ou Antropologia. Sem mais delongas, minha dúvida principal é a seguinte: caso eu não lecione, qual seria minha ocupação, estando formada? Digo, serei pesquisadora? Sei que é um campo muito difícil de se atuar, mas gostaria que você, como profissional, me indicasse alguns caminhos!😀

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: